ANUNCIANTES

POR FALTA DE PAGAMENTO EMPRESA SUSPENDEU SOFTWARE QUE EMITE DAMS E OUTROS DOCUMENTOS PELA PREFEITURA DE JAGUARARI. SECRETÁRIO AFIRMA QUE A FALHA FOI DO SETOR DE LICITAÇÃO.

Desde ontem, segunda-feira (27.11.2017), empresários e prestadores de serviços se depararam com uma situação atípica no setor de tributos da prefeitura de Jaguarari, de acordo com as informações entregues ao Jaguarari Online, funcionários do setor não conseguiam emitir DAMS – Documentos de Arrecadação Municipal, além de guias para quitação de outros impostos, como ISS, por exemplo, pois o Software que gera os referidos documentos estava bloqueado pela empresa fornecedora do sistema. Este entrave se deu por conta da falta de pagamento à empresa que venceu a licitação e disponibilizou o serviço, o que implicou em atrasos de pagamentos de impostos ao município e também causando atrasos e prejuízos aos que necessitam destes documentos para quitação de valores e impostos.

Entramos em contato com o secretário de finanças, Wadton Souza, que informou ao Jaguarari Online que a falta de pagamento a empresa fornecedora do serviço ao setor de tributos se deu, não por falta de dinheiro, mas sim por uma falha interna do setor de licitação que deixou de anexar um documento ao processo, o que impossibilitou o setor de finanças a pagar o valor devido à empresa. Ainda segundo Wadton, o problema estaria sendo resolvido na tarde de hoje, terça-feira (28) e tão logo o pagamento seja concluído o sistema voltará a funcionar.
 
Fonte: Jaguarari Oline

Nenhum comentário