ANUNCIANTES

Sulamericano em Santiago: Atleta da EAF integra o Comitê Olímpico Brasileiro no Chile

A atleta Ticiane de Souza Bonfim , moradora do pequeno povoado de Flamengo , município de Jaguarari , vai representar toda a Região do Piemonte Norte do Itapucuru e o país, nos Jogos Sul-americanos da Juventude em Santiago, no Chile. A garotinha de 16 anos viaja na próxima terça -feira (26) , com vôo marcado para Guarulhos -SP , saindo de Petrolina às 4 da manhã e seguindo viagem às 14h para a capital do Chile. A competição será realizada entre os dias 29 de setembro a 8 de outubro. A jovem integrará os jogos na modalidade 2.000 metros com obstáculos.

Treinada pelo seu pai , o Professor Antonio Ferreira , o Ferreirinha , em julho Ticiane se tornou vice campeã brasileira e segunda do ranking sul-americano ao correr a prova em 7:22. Ela já havia surpreendido no Brasileiro SUB 20 quando conquistou a prata na prova dos 3.000 metros com obstáculos em São Bernardo do Campo- SP.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) está de malas prontas para a primeira competição poliesportiva após os Jogos Olímpicos Rio 2016. Em reta final de preparação, 150 atletas da nova geração do esporte brasileiro participarão dos Jogos Sul-americanos da Juventude Santiago 2017 entre 29 de setembro a 8 de outubro. O Time Brasil será representado em 21 modalidades (atletismo, badminton, basquete 3x3, boxe, canoagem, caratê, ciclismo, esgrima, ginástica artística, golfe, judô, levantamento de peso, lutas, natação, remo, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, triatlo e vôlei de praia). Serão 76 meninos e 74 meninas entre 14 e 17 anos na competição continental, que serve de preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018.
A segunda edição dos Jogos Sul-americanos da Juventude terá a participação de mais de 1400 atletas de 14 países. Em 2013, na edição inaugural do evento, em Lima, Peru, o Brasil conquistou 142 medalhas em 22 modalidades.

A delegação brasileira em Santiago será liderada pelo ex-judoca olímpico Sebástian Pereira, atual gerente de Identificação e Desenvolvimento de Talentos do COB. Sebastian também foi o chefe de missão na primeira edição do evento. “Tivemos uma experiência altamente positiva em 2013 e esperamos repetir agora. Esse tipo de competição é fundamental para o desenvolvimento técnico destes jovens, mas também para incentivá-los a continuar praticando em alto nível. Queremos proporcionar as melhores experiências esportivas, sociais e culturais para que o esporte brasileiro seja beneficiado com a descoberta de novos talentos”, afirmou Sebástian.

Em Santiago, o COB dará todo o suporte aos jovens atletas. A entidade montará um centro de convivência no hotel da delegação e ainda contará com estrutura de médicos, fisioterapeutas, massoterapeutas, nutricionista e psicóloga para atender os novatos do Time Brasil.

Assim como ocorre nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Santiago haverá uma programação educativa e cultural paralela às competições para os atletas. Todos os jovens atletas permanecerão no Chile durante todo o período de competição para participar das atividades. Cada país terá ainda um Jovem Embaixador, responsável pelo engajamento da participação dos atletas.

A ESCOLINHA DE ATLETISMO faz história cedendo um dos seus inúmeros talentos para servir o país numa competição internacional , com o sentimento de que esse número será triplicado nos próximos anos caso as autoridades esportivas se convençam definitivamente de que a EAF pratica um ATLETISMO com técnicas modernas e eficientes de treinamento e preparação.
A Prefeitura Municipal de Jaguarari apoia a Escolinha , disponibilizando transporte e acompanhamento técnico para seus atletas.

EAF

Nenhum comentário