ANUNCIANTES

PM de Jaguarari realiza palestra visando reduzir o número de mortes no trânsito.

O evento ocorreu na noite desta terça feira por volta das 19:30h, no Colégio Estadual Walter Brandão. A palestra foi solicitada pela direção do colégio e prontamente atendida pelo Capitão Neymar Batatinha de Castro, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Jaguarari.

Segundo o comandante, a prevenção ao crime é a principal função da PM. Em virtude disso, dedicará esforços em desenvolver ações no município que visem à redução da violência, ou que venham a preservar a vida humana, como esta.

Assim o capitão pretende seguir a recomendação do Tenente Coronel Soares, comandante do 6º batalhão de Policia Militar de Senhor do Bonfim, o qual deseja que a cada dia a Polícia Militar foque seus esforços na execução do seu papel primordial, que é a prevenção da criminalidade. Neste sentido, como uma das atividades preventivas, o Capitão Neymar designou um grupo de policiais para que desenvolvesse um ciclo de palestras e debates com temas relativos à segurança pública.
No evento de ontem, a palestra foi ministrada pelo Cabo Leônidas e pelo Soldado Armando. Esta foi apenas uma das várias ações a ser desenvolvidas pelo o capitão que recentemente assumiu o comando da Polícia Militar de Jaguarari.
A palestra no Colégio Walter Brandão foi ministrada para mais de 100 jovens. O tema escolhido foi trânsito e álcool. O Capitão informou que a escolha deste tema se deu em decorrência da semana nacional do trânsito e especialmente porque o município tem perdidos muitos jovens, devido à combinação mortal entre álcool e direção.

Como é do conhecimento de todos nos últimos dois meses quatro pessoas de nosso município foram vitimadas, além de dezenas de feridos, sempre em sua maioria jovens.

Tal evento mostra a preocupação da Policia Militar de Jaguarari para com os munícipes, em preservar vidas e conscientizar os jovens que assistiram à palestra a mudarem o comportamento com relação à perigosa fusão, álcool e direção. A PM espera que as informações adquiridas na palestra possam ser repassadas a amigos e familiares.

Nenhum comentário