ANUNCIANTES

Operação policial desarticula quadrilha envolvida em mortes de políticos na BA, SE e PE

Um suspeito de integrar quadrilha envolvida em assassinatos e tentativas de homicídio contra políticos da Bahia, Sergipe e Pernambuco foi morto, e outros três foram presos durante operação policial realizada na cidade de Pedro Alexandre, a cerca de 335 quilômetros de Salvador. A ação foi realizada na última sexta-feira (22) e contou com a participação de policiais civis e miltares da Bahia e de Sergipe.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o suspeito identificado como Úilson Gonçalves de Souza reagiu à abordagem policial, foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Os suspeitos presos foram identificados como Cleciano Vieira Santos, o 'Gordo', 34 anos; Adomarcos Silva Souza, mais conhecido como 'Donga', 37; e Adagilson Nunes de Jesus, 48 anos. Com o grupo, a polícia apreendeu um fuzil AR15, uma espingarda calibre 12 e duas pistolas.
Ainda de acordo com a SSP-BA, na Bahia o grupo é investigado pela morte do ex-prefeito do município de Pedro Alexandre, Petrônio Pereira Gomes, e da tentativa de homicídio contra o vice-prefeito Tonho de Zezinho, que teve o carro alvejado por mais de 60 tiros. Ele reconheceu os autores do crime.

Em Sergipe eles são suspeitos da morte do presidente da Câmara do município de Carira, Jailton Martins de Carvalho, conhecido como Jailton do Preá, e do assassinato do ex-vereador Claudeir dos Santos, conhecido como Pinho de Santa Rosa, morto em março deste ano, na cidade de Poço Redondo. Em solo pernambucano eles são suspeitos de praticarem homicídios e tentativas também contra políticos.

Fonte: G1/BA
Fotos: SSP-BA

Nenhum comentário