ANUNCIANTES

Brasileiro SUB 16 em Fortaleza: EAF com dois atletas na capital cearense.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu a inscrição de 102 clubes de 21 Estados e do Distrito Federal para a disputa do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16, que será realizado nos próximos dias 30 setembro e 1º de outubro no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza, no Ceará. Ao todo, 650 atletas garantiram participação no evento, sendo 360 no masculino e 290 no feminino.

A competição terá participação da Associação Atlética Simõesfilhense com dois atletas revelados na ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO , localizada no município de Jaguarari , que fica ao Norte do Estado , distante 450 kms de Salvador.

Adriano dos Santos e Jane Alves são meio fundistas e participarão das provas de maiores distâncias desta categoria , que reúne atletas de até 15 anos , permite. Os dois estão inscritos nos 1.000 metros rasos e 1.000 metros com obstáculos.

Pelo programa-horário inicial, que pode ser alterado após a realização do Congresso Técnico, o Campeonato será aberto às 07:30 do dia 30, com a disputa da final masculina dos 5.000 m marcha atlética, e encerrado às 18:20 do dia 1º, com a prova final do revezamento masculino 4x75 m.Adriano e Jane são campeões estaduais nessas provas e treinam com muito afinco para fazerem bonito na bela Fortaleza. O menino tem origem no povoado quilombola de Lagedo de Flamengo.Ele estuda na Escola Municipal João Ferreira Matos. A menina nasceu e cresceu no próprio povoado onde treina desde os oito anos e estuda na Escola Municipal de Produção.

A FBA - Federação Bahiana de Atletismo arcou com passagens , alimentação e estada dos atletas , além do treinador e chefe da delegação , professor Ferreirinha.

O Congresso Técnico está marcado para o próximo dia 29, às 14 horas, no Auditório da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), que fica no Centro de Formação Olímpica do Nordeste e o Professor Ferreirinha , estará presente como treinador da equipe e treinador chefe , além de acumular a função de chefe da delegação.

O endereço da instalação esportiva é Avenida Alberto Craveiro, bem em frente à Arena Castelão, que foi gentilmente cedida pelo Governo do Estado do Ceará, numa parceria entre Sesporte e a CBAt, por meio de sua filiada, a Federação Cearense de Atletismo.

O presidente da FCAt, Jerry Welton Barbosa Gadelha, faz questão de agradecer o apoio do secretário do Esporte Euler Barbosa e do secretário adjunto Wilame Alencar.

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 é uma realização da CBAt e da FCAt, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e do Governo do Estado do Ceará, por meio da Sesporte.

O projeto , conhecido em todo o Brasil , conta com apoio da Prefeitura Municipal de Jaguarari.

EAF

Nenhum comentário