ANUNCIANTES

Major da PM vai representar o Brasil em campeonato mundial de tiro na França

Tetracampeão brasileiro de tiro e especialista em armamento, major César Castro, comandante da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Atlântico, embarcará nesta quinta-feira (25) para a cidade de Châteaureaux, na França, onde representará o Brasil no campeonato Mundial de Tiro Prático modalidade IPSC (traduzida como Confederação Internacional de Tiro Prático) com armas curtas.

O evento contará com a participação de 1700 atletas de 78 países, onde disputarão provas em 30 estágios de tiro, divididos em cinco dias de prova. Cada atleta dará 500 tiros para completar a prova. O atleta vai disputar na divisão Standard, integrando a seleção brasileira que contará com outros 70 atletas.

No tiro prático o atleta deve ser preciso e rápido nos disparos, além de ser desafiado em dificuldades como alvos metálicos, alvos móveis, tiros com mão forte e mão fraca, deslocamentos curtos e longos, tudo para testar a habilidade do atirador.

"Estou muito feliz em poder disputar meu quarto campeonato Mundial representando a CIPT BTS, a PMBA, a Bahia e o Brasil. É um ano especial para mim como atleta, pois disputarei os jogos mundiais policiais em Abu Dhabi em novembro, ou seja, duas provas internacionais em 2017. Estar disputando uma prova entre os melhores do mundo já é muito gratificante, mas queremos buscar bons resultados”, ressaltou.

O Centro internacional de Tiro da França é um dos mais modernos e maiores do mundo e está equipado para proporcionar as melhores condições para os participantes.

DCS/PMBA

Nenhum comentário