ANUNCIANTES

Autoridades revisam número de mortos em tragédia com embarcação na Bahia

Ao menos 18 pessoas morreram após uma lancha virar na travessia Mar Grande - Salvador, na Baía de Todos-os-Santos, nesta quinta-feira (24). O acidente aconteceu no início da manhã - chovia, o mar estava bastante agitado e a maré estava alta. O barco transportava 120 pessoas - 89 foram resgatadas com vida e levadas a hospitais.

Inicialmente a Capitania dos Portos informou que 22 pessoas tinham morrido na tragédia. Na tarde desta quinta, representantes da prefeitura de Vera Cruz, na região metropolitana de Salvador, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar revisaram o número e disseram que ao menos 18 pessoas morreram no acidente. A Capitania dos Portos confirmou o mesmo número ao G1 por volta das 15h50.

Segundo a Marinha, os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) em Salvador e para unidades do IML na região de Vera Cruz. Até o início desta noite dez vítimas tinham sido identificadas.

As buscas por vítimas seguiram até o início da noite, quando foram suspensas. Elas devem ser retomadas na manhã desta sexta-feira (25).
O acidente aconteceu após a lancha virar, ainda em Mar Grande, cerca de 10 minutos após deixar o terminal marítimo com destino à capital baiana, por volta das 6h30. A operação do sistema foi imediatamente suspensa em Salvador e Mar Grande.

A embarcação, chamada de Cavalo Marinho I, tinha capacidade total de 160 pessoas.
Inicialmente a informação era de que o barco transportava 124 pessoas, sendo 120 passageiros e quatro tripulantes, mas este número também foi revisado: a embarcação transportava na verdade 120 pessoas, sendo 116 passageiros e quatro tripulantes.

Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), as 89 pessoas resgatadas com vida foram levadas para hospitais da região: 70 estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Mar Grande; 15 estão no Hospital Geral de Itaparica; dois estão no Hospital do Subúrbio e dois no Hospital Geral do Estado (HGE), ambos em Salvador.

Fonte: G1/BA

Nenhum comentário