ANUNCIANTES

LBV amplia atendimentos em Salvador e inaugura novo Centro Comunitário

Atuando há mais de 60 anos na capital baiana, a Legião da Boa Vontade (LBV) inaugurou nessa sexta-feira, 30, as novas instalações de mais um Centro Comunitário de Assistência Social. A unidade funciona em Brotas e desde 2016 atende pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social do bairro Cosme de Farias.

O evento foi marcado pela presença de atendidos e amigos da Instituição. Durante a programação foram entregues certificados para os alunos do curso de informática básica do programa Capacitação e Inclusão Produtiva, oferecido gratuitamente à população pela LBV.

A delegada Laura Argolo, da Delegacia especializada de Atendimento ao idosos (DEAT), prestigiou o evento e na ocasião ressaltou: “É uma honra estar aqui representando a polícia civil através da DEAT. Reafirmo nosso apreço e reconhecimento do grande trabalho desenvolvido por essa instituição em favor da assistência social, bem-estar dos seus cidadãos”.

Com a inauguração desse novo espaço os atendimentos serão ampliados para outras comunidades. Um dos programas implantados esse ano foi o Vida Plena, que atende idosos em situação de vulnerabilidade social, colaborando para o processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, socialização e fortalecimento dos vínculos deles.

“Eu participo daqui há 2 anos, estava desempregada e meu marido também e a LBV me deu muito apoio”, afirmou Ivonete Araújo Oliveira, atendida pela unidade.

Para garantir a qualidade desses atendimentos, a Instituição conta com profissionais qualificados como educador social, gestor e assistente social, instrutor de informática e nutricionista, além de oferecer uma infraestrutura aconchegante com salas amplas e climatizadas, refeitório, banheiro com acessibilidade, tudo de acordo com a demanda das comunidades beneficiadas.

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade. Compareça, às 9 horas, na Rua Odilon Dórea, 676, Brotas e participe desta grande festa! Informações (71) 3234-9330.

Ascom

Nenhum comentário