Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você bem Informado...  Jaguarari-BAHIA,

INSS ATENDE PLEITO DA ANASPS E VAI IMPLANTAR A JORNADA DE TRABALHO DE 35 HORAS, O BANCO DE COMPENSAÇÃO DE HORAS E AMPLIAÇÃO DO REAT

O diretor de Gestão de Pessoas do INSS, Thiago Andrigo Vesely, em comunicação dirigida ao Presidente da Associação Nacional dos Servidores Públicos da Previdência e da Seguridade Social-ANASPS, Alexandre Barreto Lisboa, informou por ofício que, atendendo a uma solicitação da ANASPS sobre redefinição da jornada de trabalho dos servidores, a Diretoria do INSS reunida com representantes do Ministério do Desenvolvimento Social, Superintendentes Regionais, foram aprovados os seguintes pontos:

- Implantação de jornada de trabalho de 35 horas, em regime de sobreaviso;

- Adoção do Banco de Compensação de Horas.

- Ampliação dos números de Agências que serão enquadradas no Regime Especial de Atendimento em Turnos (REAT) entre outros avanços para uma gestão mais eficiente, transparente e inovadora.

Thiago Andrigo Vasely anunciou a publicação da Portaria nº 1009;20-17, de 13 de junho de 2017 que constituiu Grupo de Trabalho com finalidade de propor adequações e reorganizações das rotinas de trabalho.

Solicitação da ANASPS:

Foi feita pelo presidente da ANASPS< Alexandre |Barreto Lisboa, pelo Oficio ANASS nº 047/2016 de 7 de novembro de 2016:

A Gestão de Pessoas do INSS, ciente dos novos desafios, está cada vez mais focada na implantação de politicas motivadoras voltadas para valorização profissional, incentivo ao autodesenvolvimento e a melhoria da saúde e qualidade de vida no trabalho.

É dentro desse contexto, que a ANASPS vislumbrando estrategicamente as mudanças nos processos de trabalho, em virtude da vinculação ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário- MDSA e do processo de digitalização do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, que provoca uma profunda transformação nos perfis dos cargos, solicita a Vossa Senhoria estudos no sentido da redefinição da jornada de trabalho dos servidores do INSS, ou seja: turno contínuo de 06(seis) horas para os servidores do atendimento, em função do REAT, bem como, horário ininterrupto de 07(sete) horas para os demais servidores, inclusive da área de atividades-meio.

Tal medida torna-se fundamental no processo de formação de um corpo funcional saudável e capacitado, que consiga absorver as inovações tecnológicas e alcançar grandes resultados, integrando os objetivos institucionais e individuais, de forma a garantir a desejada consecução dos interesses de desempenho, produtividade, qualidade, contenção de custos e qualificação profissional.

Ascom ANASPS

Nenhum comentário