ANUNCIANTES

Jaguarari: Indignados com a Prefeitura, grandes músicos de Pilar ficam fora da programação dos festejos de São Pedro

O distrito Pilar, município de Jaguarari, ao longo de sua história, miscigenada pela cultura de pessoas que buscaram na mineração um meio de sobrevivência, constrói a sua própria cultura, através das manifestações de seus "filhos artistas". E o São Pedro de Pilar tornou-se um desses momentos em que essas manifestações é evidenciada, independente de quem seja o gestor municipal ou a qual partido ele pertença.

Esta postura da Prefeitura Municipal de Jaguarari deixar de fora grandes artistas locais, especificamente de Pilar, sem nenhuma explicação, deixa brecha para interpretação diversa, inclusive a de perseguição político partidário ou de não valorizar a cultura do povo de Pilar, representada, neste momento por seus artistas.

Indignados e sem entender tal postura artistas de Pilar, que sempre são nomes certos nos festejos de São Pedro, na edição deste ano, simplesmente ficaram fora. Como o prefeito municipal vai explicar tudo isso?

Grandes artistas como Jonas e Os Dominados, Glícia, Altemar, Sintonia, não se apresentaram durante os festejos no circuito oficial da prefeitura.

Prova disso, foi o primeiro dia, onde grandes atrações estiveram no palco menos as de Pilar.
Alguns músicos procuraram o Jaguarari Acontece para expor a situação e repudiaram a atitude da gestão municipal.

Jaguarari Acontece

Nenhum comentário