ANUNCIANTES

Companha do Agasalho: PM entrega donativos para moradores de rua

Solidariedade e compaixão marcaram a primeira entrega de donativos da Campanha do Agasalho 2017 realizada pela Polícia Militar da Bahia com o objetivo de ajudar pessoas em situação de rua. Na noite de quinta-feira (14), policiais militares das Bases Comunitárias de Segurança (BCS) do Calabar e do bairro de Fazenda Coutos estiveram nas ruas da cidade baixa para distribuir as arrecadações.

Foram diversas opções de roupas distribuídas entre os moradores de rua, cada um escolhia a peça que mais agradava, entre calçados, bermudas, calças jeans e casacos de moletom. Além da distribuição de agasalhos, policiais do Batalhão de Polícia de Choque distribuíram café e mingau para as pessoas.
Segundo a capitã PM Aline Muniz, comandante da BCS Calabar, a população baiana tem contribuído bastante com as doações. “Temos recebido doações de vários segmentos da cidade. O soteropolitano é muito solidário com o próximo, tem o coração bom. Isso faz com que a nossa campanha tenha conseguido arrecadar uma boa quantidade de donativos” explicou.

A campanha do Agasalho foi criada pelo Comando da Corporação e permanece até o mês de agosto. O objetivo é ajudar pessoas que estão vulneráveis e não tem como se proteger do frio. Segundo a comandante da BCS Fazenda Coutos, capitã PM Lílian, a iniciativa do projeto é bastante positiva. “É gratificante ver que podemos ajudar pessoas que estão em situação de rua. As Bases Comunitárias Segurança (BCS) foram criadas para aproximar os policiais militares da comunidade e para realizarmos ações e projetos que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas” afirmou.

Quem quiser participar da campanha poderá fazer doações em qualquer unidade das Bases Comunitárias de todo o estado ou através dos telefones (71) 3116-8957 ou 3116-8958.

DCS/PMBA

Nenhum comentário