ANUNCIANTES

Massagem cardíaca de policial militar salva idoso em padaria

 
Uma massagem cardíaca feita por um policial militar lotado na 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) salvou a vida de um idoso que estava sendo vítima de infarto em uma padaria no município de Vitória da Conquista, a 582 quilômetros da capital baiana.

Era um dia comum de serviço quando o soldado Filipe Rocha, acompanhado do colega soldado Silva, foi tomar café da manhã no bairro Sumaré antes de assumir o serviço na segunda-feira (26). Ao chegar lá, pessoas informaram que um senhor estava caído no chão e, ao perguntar o nome dele, o policial não obteve resposta e percebeu que a vítima estava sem respirar. Prontamente iniciou as manobras de reanimação até a chegada da ambulância. Após 30 minutos, a vítima voltou a ter pulsação e foi levada para o Hospital de Vitória da Conquista.

Com 22 anos de idade e quase três na Polícia Militar, o soldado Filipe ficou emocionado quando o idoso voltou a respirar após a massagem cardíaca. “Poderia ter sido com uma pessoa da minha família. Eu só queria que ele voltasse. Quando ele respondeu aos estímulos fiquei aliviado, a sensação foi: consegui!”, revelou.

DCS/PMBA

Nenhum comentário