ANUNCIANTES

Jaguarari: Idealizada pela Delegada Maria Elisa, Rede de Enfrentamento à violência contra a mulher teve mais uma reunião importante


Aconteceu nesta quarta-feira (07.06.2017), no Centro Comunitário, a segunda reunião voltada à criação da REDE DE ENFRENTAMENTO E PROTEÇÃO À MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA, integrada com diversos órgãos que deverão unirem-se para a garantia dos direitos e proteção da vítima deste tipo de violência. A ideia partiu da Delegada de Polícia Civil do município, a Dra Maria Elisa, que tomou à frente deste desafio por conta do alto índice de casos que ocorrem no município de Jaguarari. A Rede de proteção busca construir uma integração protetiva e preventiva alinhada com vários setores do poder público e privado, tais como: a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, Secretaria de Educação, Centro de Referência da Mulher Mãe Sulinha (CRM), a Secretaria de Agricultura, a Mineração Caraíba, o Conselho Municipal da Mulher, Igrejas, Ministério Público, Poder Judiciário, Imprensa local e outros parceiros.

Apesar da ausência de alguns setores importantes desta Rede, os presentes, tiveram a oportunidade de apresentar seus planos de ações, os quais serão parte de um amplo projeto que englobará e unificará todas as ações, seguindo a obrigação de cada elo deste enfrentamento nas ações de prevenção na atenção às vítimas.
Delegada Maria Elisa, idealizadora do projeto

Estiveram presentes nesta reunião: a Delegada Maria Elisa, mentora do projeto, a secretária de administração, Darlene Macedo, o secretário de agricultura, Celso Bonfim, o secretário de educação, Juraleson Santos, o secretário de administração de Pilar, Decimws Ramos, a Sub Tenente da PM, Gícia, o chefe do RH da Mineração Caraíba, Hamilton, a advogada do CRM de Bonfim, Dra.
Eurides, o vereador Paulinho Morgado, a Guarda Municipal representada por José Carlos (Fofão) que também é policial civil, o procurador do município, Dr. Emerson Augusto, técnicos da secretaria de saúde, da secretaria de ação social, o sargento da Polícia Militar Gean Oliveira, membros do Conselho Tutelar, CRM, CRAS e CREAS, a presidente do Conselho de Segurança de Pilar, Júlia Cardoso e outros. Uma nova reunião será agendada em breve, desta vez, com a presença do Dr. Jair, Promotor de Justiça e representante do Ministério Público.

Fonte: Jaguarari Online

Nenhum comentário