ANUNCIANTES

Brasileiro Sub 18 em Bragança Paulista: Atletas do povoado de Flamengo voam nesta quinta (21) para o sudeste.

Depois de 20 dias na maravilhosa Serra dos Morgados , região de altitude usada pelo maratonista juazeirense Edson Amaro , campeão em São Paulo e que também já foi usada pelo maior destaque da atualidade em maratonas , a corredora pernambucana Mirela Saturnino , campeã sulamericana e vice no Rio de Janeiro , e mais 10 dias na pista de pó de terra do sensacional povoado de Flamengo , localizado no Município de Jaguarari , ao norte da do estado , que fica há 350 kms de Salvador , os atletas , Thaís Souza Martins , nativa de Serra dos Morgados , rodeada pelos irmãos gêmeos Alessandro Bonfim e Ticiane Bonfim , na foto acima , estão prontos para participarem da maior competição de atletismo do pais , para atletas que ainda não completaram 18 anos (eles nasceram em 2001 e nenhum completou 16).

Eles embarcam no vôo da Azul de número 2685 , 4:00 da manhã que sai do Aeroporto PNZ em Petrolina - PE com destino ao Aeroporto Internacional VCP em Campinas e chegada prevista para as 06:40 da manhã. De lá eles pegam condução até a cidade de Bragança Paulista , distante 65 kms.

Ticiane é a recordista baiana e terceira colocada no ranking da categoria , na prova dos 2.000 metros com obstáculos (7:32). Seu irmão Alessandro é o terceiro na mesma prova (6:34) e Thaís é a quinta na mesma prova dos irmãos, Trata-se de uma nova filosofia de treinamento implantada para que os atletas corram provas que melhor se adaptem a suas características de vida rural e a prova com obstáculos , segundo o treinador dos meninos , que também é pai dos gêmeos , Antonio Ferreira , tem nuances que retratam a vivência deles saltando cercas , transpondo obstáculos que exigem um tipo de força e músculos trabalhados de forma específica.

De acordo com o Programa Horário da competição que conta com 737 atletas inscritos de todo o país e mais uma equipe da Argentina , começa na sexta-feira , dia 23 cm a prova dos 100 metros decatlo e vai até a tarde de domingo. Ticiane , Alessandro e Thaís competem na prova do obstáculo , sábado a tarde , apartir das 15:00h e voltam a pista no domingo pela manhã para a disputa dos 3.000 metros rasos.

O Brasileiro Caixa SUB 18 será a última oportunidade para os atletas buscarem índice para o Mundial da categoria que será disputado em Nairobi , capital do Quênia , entre os dias 12 a 16 de julho. Ele também serve para a formação da Seleção que irá disputar os II Jogos Sulamericanos da Juventude no Chile , entre os dias 06 e 08 de outubro.

O Professor Ferreirinha já está encaminhando a retirada do passaporte de seus atletas , mas ressalta que resultados agora não não são condicionais para a continuidade do trabalho de tornar a ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO uma referência em treinamento de obstáculos , mas tem consciência de que boas colocações podem atrair mais apoio para o projeto e as tão sonhadas bolsas para os atletas se manterem treinando e competindo.

A EAF conta com apoio da Prefeitura Municipal de Jaguarari que disponibiliza o professor para atividades diárias com as crianças e transporte para competições regionais e estaduais.

A viagem dos atletas e seu treinador , juntamente cm despesas de hospedagem e alimentação , foi custeada pela Federação Bahiana de Atletismo - FBA através do apoio ao Clube AASF (Associação Atlética Simõesfilhense) no qual eles são inscritos.

EAF

Um comentário:

  1. Jaguarari vejo que é uma pequena cidade situada no norte da Bahia e que tem muito a oferecer a seus habitantes. Conheci uma família aqui em São Paulo que é de Jaguarari e resolvi pesquisar sobre esta cidade e tudo que vejo é lugar que tem muito a oferecer a seus habitantes. Se eu puder um dia irei sem dúvidas morar nesta cidade e dinvulgar um pouco de meus conhecimentos para que com a colaboração de todos pudecemos ajudar mais no crescimento da cidade com qualidade Parabéns a toda a população de Jaguarari. Meu nome é Roberto atualmente moro em São Paulo sou técnico eletrônico e informática.

    ResponderExcluir