ANUNCIANTES

Rotary Club de Senhor do Bonfim promove campanha Hepatite Zero


O Rotary Club Senhor do Bonfim – Centro em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA de Senhor do Bonfim promoveu na manhã do último sábado, 13 de maio, no calçadão da Juviniano Duarte, a campanha Hepatite Zero.

A ação faz parte do Projeto Mundial de Erradicação da Hepatite Zero, do Rotary Internacional - RI e da Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite – ABPH.
Durante a abordagem, formam realizados 115 testes rápidos para hepatites B e C, e distribuídos panfletos informativos e preservativos para população.

A hepatite é a principal causadora da maioria dos casos de cirrose, câncer de fígado e dos transplantes desse órgão. O grande perigo reside no fato de ser uma doença assintomática. Por essa razão, a ABPH e o Rotary tem se esforçado para fazer chegar ao maior número possível de pessoas os testes rápidos gratuitos que permitem identificar portadores por meio de uma gota de sangue.


O Rotary Club é um clube de profissionais que congrega líderes das comunidades em que vivem ou atuam, prestando serviços voluntários não remunerados, em favor da sociedade como um todo ou beneficiando, em casos específicos, pessoas necessitadas ou entidades que atuem também em favor de desamparados.

O Rotary Club foi fundado por Paul Harris, em Chicago-USA, em 23/02/1905 e tem hoje representação em 207 países. Em Senhor do Bonfim, o Rotary existe desde dos anos 60. Atualmente, as reuniões acontecem todas as terças-feiras, a partir das 20h30, no 1º andar do restaurante Moenda.

Ascom Rotary

Nenhum comentário