ANUNCIANTES

“Misterioso” objeto que caiu do céu em Abaré é identificado pela polícia


O equipamento que caiu do céu na zona rural da cidade de Abaré, no norte da Bahia, na tarde de quarta-feira (17) é uma placa de internet wi-fi, segundo informações da Polícia Militar do município. O aparelho assustou moradores, que chegaram a pensar que se tratava de um balão. Contudo, o mistério foi desvendado nesta quinta-feira (18).

De acordo com a PM, a placa de internet wi-fi faz parte de um projeto para levar conexão para zonas mais remotas do interior da Bahia. A placa foi lançada com um balão meteorológico, mas o balão estourou e caiu, por volta das 20h de quarta-feira, na fazenda Castainho, no interior de Abaré.

Ainda segundo a PM, um engenheiro ambiental da cidade informou à polícia que os balões especiais que integram o projeto são posicionados a uma distância de cerca de 20 quilômetros do chão, para fazê-los fornecer acesso sem fio à internet em locais com infraestrutura de telecomunicações deficiente. Estima-se que cada balão possa realizar transmissões para uma área com diâmetro de até 40 quilômetros.



Fonte: Calila Notícias

Nenhum comentário