ANUNCIANTES

Educadores participam de formação para atuar junto aos municípios

Como parte das ações de apoio aos municípios visando à alfabetização das crianças na idade certa, até os oito anos de idade, a Secretaria da Educação do Estado promove, até esta sexta-feira (5), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, a formação de 55 professores formadores da rede estadual. Estes educadores irão atuar na formação de coordenadores pedagógicos dos 366 municípios que aderiram ao Programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, do Governo do Estado.

Ao todo, serão realizados cinco círculos formativos até o fim de 2017, com um total de 902 cursistas, que irão formar os professores alfabetizadores do 1º ao 3º ano nas escolas municipais. Segundo a coordenadora de Projetos Especiais (COPE) da Secretaria da Educação do Estado, Elenir Alves, os técnicos da Secretaria que participam deste curso irão atuar na formação de coordenadores municipais em todos os Territórios de Identidade. “Neste processo vamos disponibilizar todo o material didático e acompanhamento pedagógico direcionado a diversas áreas do conhecimento, principalmente as de Língua Portuguesa e de Matemática. É importante destacar que a nossa função é prestar essa assessoria, mas toda a logística de participar das formações fica por conta dos municípios”, completou.

Para a formadora Kátia Barreto, do Núcleo Territorial de Educação de Jequié (NTE 22), “a capacitação é um momento enriquecedor de aprendizagem e troca de experiências onde podemos nos preparar para contribuir para o trabalho de aperfeiçoamento da Educação nos municípios”. Já para o formador Marco Aurélio, de Santa Maria da Vitória (NTE 23), “a capacitação possibilita que retornemos ao município para fortalecer uma rede de assistência técnica, trabalhando na área de gestão, como currículo e diretrizes e, também, assuntos de questões pedagógicas”.

Foto: Roberta Rodrigues/ASCOM IAT

- ASCOM
Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Nenhum comentário