ANUNCIANTES

Cipe Chapada celebra 1º ano com bons resultados para os baianos


A Companhia Independente de Policiamento Especializado da Chapada Diamantina (Cipe/Chapada) celebrou, nesta terça-feira (2), o primeiro ano de atividade. A unidade criada para reforçar a segurança no interior do estado e combater quadrilhas especializadas em tráfico de drogas e roubo a bancos tem apresentado como resultados a prisão de grupos criminosos, o combate ao plantio e comercialização de drogas e ampliação da sensação de segurança para a população de diversos municípios.

Com sede em Ruy Barbosa, distante 321 quilômetros da capital, a Cipe/Chapada conseguiu barrar as investidas contra unidades financeiras (agências bancárias, carros-fortes, terminais de autoatendimento e outros) nos últimos meses, no território composto por 41 cidades. “Estamos há mais de 140 dias sem registro de roubos a bancos”, afirmou o comandante da Cipe/Chapada, major PM Ricardo Passos.
Para fazer parte dessas especializadas, o policial passa por um processo seletivo que avalia seu preparo físico, emocional, ético e psicológico. Todos os 98 PMs que ali atuam foram exaustivamente treinados para suportar privações e situações de clima extremo. “Já ficamos cerca de três dias na mata em busca de criminosos”, exemplificou o comandante.

Na tarde de ontem (1), nas ruas da Palha e Venâncio de Jesus, em Ruy Barbosa, guarnições prenderam os traficantes Reginaldo Miranda Souza, 20 anos e Bruno Miranda Souza, 18 anos, além de dois menores que comercializavam drogas na cidade. Com grupo foram apreendidas duas armas.

Além de proteção, os homens dessa companhia se engajam em causas sociais. Em abril, entregaram doações (alimentos, roupas, água, entre outros materiais) para moradores de Lajedinho que haviam perdido bens nas fortes chuvas.

Fonte: Ascom/Marcia Santana

Nenhum comentário