ANUNCIANTES

Artigo por Charles Leão - Comunismo de 02 cabeças e Longa Manus (mãos longas)

Artigo por Charles Leão 

"O prefeito Isaac Carvalho conseguiu aprovar, por 12 votos a 1 a "privatização" dos Mercados municipais Arnaldo Vieira e Joca da Silva; do Camelódromo; do Mercado do Produtor; do Terminal de Transportes Coletivos Urbanos; do Terminal das Barquinhas (Orlas I e II); do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da gestão de lixo. A iniciativa privada será responsável pela gestão desses bens públicos por um prazo de 20 a 30 anos", esse é um trecho que foi publicado por site de noticias da região no dia

É próprio da mentalidade dos comunistas o pensamento em duplicidade, a maquiagem depende do contexto. Vejam, defendem Che Guevara mesmo sendo autor de várias execuções de presos políticos em pelotões de fuzilamento, defendem Putin mesmo prendendo gays apenas por suas orientações sexuais e com seus parceiros multibilionários russos, defendem Maduro e seu Governo apoiado no cassetete, defendem a lei Sharia do Islamismo que permite o apedrejamento até a morte dos cristãos, mulheres e homossexuais apenas por serem o que são. Aqui, graças a Deus, os comunistas não conseguiram passar por suas incompetências e seus insuperáveis avanços ao erário público.

No Brasil não é diferente, após sentiram uma grande inconformidade da população diante das surpresas provocadas pelas profundas mudanças propostas nas reformas trabalhista, previdenciárias e na terceirização - que concordo em muitos pontos, mas em outros divirjo totalmente -, tentaram, como sempre, apropriar-se deste clamor (sempre a chamada dialética), revestiram-se de donos do povo e tentaram canalizar a sociedade como massa de manobra para diversos fins, entre os quais, impactar a Lava Jato e fazer palanque para candidato e, sob pano de fundo, a enorme contrariedade pelo fim do milionário imposto sindical. Quanto a esta indução pouco resultou, não houve mobilização social.

Mas, localmente, as inúmeras bandeiras vermelhas parecem-me que escudavam aqui em Juazeiro algumas pessoas com comportamento típico de neoliberais, pregadores do Estado mínimo, verdadeiros ferozes e furtivos defensores da privatização, mesmo que disfarçadas de Parcerias Públicos-Privadas (PPP).

Com a Lista de Fachin, ainda em investigação, alto executivo da ODEBRECHT narrou fato de interesse de todos os munícipes: a suposta "venda" e não "entrega" de autarquia municipal, no caso, o SAAE. Pois é, se verdadeiro, duas cabeças, um dia Maria, no outro dia João, um dia investigado como “vendedor” de autarquias, no outro dia protestando contra as reformas, inclusive terceirizações.

Mas, fato é que tudo fartamente noticiado. Primeiro, no fim do ano de 2012, foi aprovada quase por unanimidade pela Câmara Municipal a Lei 2.320/2012 autorizando o prefeito a “vender” o SAAE e que apenas não foi executado por pressões populares; segundo, o ‘tempo passa e o tempo voa’ e chego ao ponto, há no latim milenar uma expressão Longa Manus, que significa executor de ordens, seguindo, observa-se que no dia 10 de novembro do ano passado o atual prefeito de direito - ainda sequer empossado - viajou, talvez já custeado pelo dinheiro público, para São Paulo, junto com o presidente do SAAE, onde tiveram reunião na cidade de Atibaia, para conhecer, certamente - não viajariam à toa, a posterior implantação da privatização do SAAE de Juazeiro nos moldes ocorrida naquela cidade.

Perguntar não ofende, indago, já afirmando que desconheço qualquer envolvimento do atual prefeito com qualquer fato relativo a famosa operação sediada em Curitiba: Tal qual o comunismo com 02 cabeças e maquiagens para diversos contextos, o prefeito foi nesta reunião como futuro prefeito já orientado com esse objetivo? Ou teria se esquecido de informar claramente esta sua intenção em seu plano de governo?

Penso que não, pois sabe o prefeito que agora a responsabilidade é dele e o povo, principalmente aqueles que foram às ruas no último dia 28 de abril, não querem que "vendam" o SAAE!

Charles Leão
Delegado de Polícia
Mestrando em Gestão Política e Planejamento Estratégico

Nenhum comentário