ANUNCIANTES

Senhor do Bonfim recebe pela primeira as ações do AbriU Dança na Bahia


Pela primeira vez, o município de Senhor do Bonfim, no centro norte da Bahia, distante a 375 de Salvador, vai receber nos dias 20 e 21 de abril, as atividades do AbriU Dança na Bahia. A programação, gratuita, faz parte da celebração do mês da dança, e conta com Diálogos Temáticos, Oficinas de Dança Moderna e Afro além de Mostra coreográfica.

As oficinas serão realizadas no Centro de Cultura Cecíliano de Carvalho. A de Dança moderna acontece no dia 20/04 (quinta-feira), 15h. A aula será ministrada pelo bailarino, coreógrafo, músico, professor e especialista em Dança-Educação, Paco Gomes. E a de Dança Afro será no dia 21/04 (sexta-feira), 9h, com o professor, bailarino e coordenador do Centro Cultural Mario Gusmão, Denilson José Oluwafemi.
Os diálogos Temáticos sobre Produção em Dança –Formação em Dança?, será no dia 20 de abril (quinta-feira), às 18h30 no Citear- Circo Teatro Avinho do Riacho. As atividades em Senhor do Bonfim serão encerradas com a realização da Mostra coreográfica no dia 21/04 (sexta-feira), às 18h na Praça Nova do Congresso.

As inscrições para as oficinas e diálogos são gratuitas e deverão ser feitas pelo site https://abriudancanabahia.wordpress.com/

Histórico

AbriU Dança na Bahia

É um projeto que visa dar visibilidade a todos os estilos, criando um intercâmbio entre vários grupos de dança: contemporânea, moderna, ballet clássico, hip hop, pagode, valsa. O “Abriu” é também uma celebração ao mês da dança.

Além das mostras coreográficas o “Abriu” tem o objetivo de qualificar profissionais, promover o intercâmbio e difusão de informações entre artistas, oferecendo uma programação pedagógica com oficinas, palestras e diálogos temáticos, ministrado por profissionais com vasta experiência artística e acadêmica.

“O projeto já contemplou mais de 500 artistas e alcançou 20 cidades baianas. Cerca de duas mil pessoas assistiram as mostras em teatros, espaços culturais e praças. Durante as ações, cerca de 600 profissionais da dança foram certificados”, explicou o diretor Anderson Rodrigo.

O Abriu na Dança foi concebido pelo diretor Anderson Rodrigo e conta com a coordenação artística pedagógica de Bruno Jesus e na coordenação de produção Leonardo Luz. Nesta edição foi contemplado pelo Edital Setorial de Dança que conta com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, das Secretarias da Fazenda e de Cultura do Estado da Bahia, por meio da Fundação Cultural do Estado (Funceb).

Márcia Simas
Ellas Comunicação

Nenhum comentário