ANUNCIANTES

Grávidas do Bolsa Família vão receber repelentes gratuitamente em Andorinha

A Secretaria de Saúde de Andorinha informou que recebeu do Ministério da Saúde (MS) frascos de repelentes para distribuir à grávidas do município, atendidas pelo Programa Bolsa Família. Segundo a Secretaria de Saúde, a distribuição gratuita deve começar a partir da próxima segunda-feira, 3.

O objetivo é proteger as gestantes contra as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a dengue, chikungunya e zika, que pode causar microcefalia nos bebês.

Os repelentes serão entregues na Farmácia da Bahia, na Vila Peixe. Para receber será necessário aprestar os seguintes documentos, cartão do SUS, caderneta da gestante e cartão do Bolsa Família. Lembrando que é obrigatório ser cadastrada e acompanhada nas unidades de saúde do município.

De acordo com especificação do Ministério da Saúde, o produto está acondicionado em frascos de 200 ml, oferecendo 10h de proteção após a aplicação. Ainda segundo o órgão, o repelente protege contra os mosquitos Aedes aegypti, Culex (pernilongo) e Anopheles aquasalis.

Ascom Andorinha

Nenhum comentário