ANUNCIANTES

Equipamentos ampliam ações do Corpo de Bombeiros nas praias

As ações preventivas e de resgate de banhistas nas praias de Salvador ganharam reforço com os novos equipamentos que começaram a ser utilizados, na manhã desta terça-feira (4), pelos bombeiros do Grupamento Marítimo (Gmar). Os 906 itens (barracas, nadadeiras, boias, luvas, apitos, óculos, coletes, protetores, bolsas, mochilas, máscaras e bloqueadores) fazem parte de um investimento de aproximadamente R$ 150 mil e serão utilizados nos cinco postos fixos distribuídos nas praias mais movimentadas e pelas equipes que fazem rondas por toda a orla nos finais de semana.

A comandante do Gmar, major Ana Fausta de Assis, informou que a renovação dos equipamentos tem sido uma das prioridades. “Estamos seguindo a determinação do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Francisco Luiz Telles de Macêdo, com o objetivo de sempre melhorar o atendimento à população. Temos uma orla imensa, muito visitada e precisamos sempre avançar na melhoria dos equipamentos”, explicou.

Acrescentou que os equipamentos são de ponta e chegaram num momento de muitas ocorrências. “Temos um fluxo maior de pessoas no verão, mas é no outono e inverno, com o mar mais agitado, que ocorrem situações, por exemplo, envolvendo surfistas inexperientes. Semana passada, fizemos o resgate de três jovens aqui em Itapuã, na frente da sede do Gmar”, contou Fausta. Ocorrências envolvendo banhistas podem ser informadas através do telefone 193.

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Segurança Pública da Bahia

Nenhum comentário