ANUNCIANTES

Consequências do uso de drogas é tema de atividade na Nassau Petrolina


Os estudantes do curso Tecnólogo em Segurança no Trabalho da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Petrolina, realizaram um trabalho com a temática “As consequências do uso de drogas no ambiente de trabalho”. A atividade aconteceu em dois momentos, nos dias 19 e 26 de abril, nos turnos matutino e noturno.

Coordenado pela professora da disciplina Comportamento Humano e Psicologia do Trabalho, Claudilene Vilela, “o objetivo da atividade foi sensibilizar os estudantes e fazer com que eles percebam que o uso de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, pode afetar uma pessoa em todos os sentidos, inclusive na vida profissional”, comentou.

Durante a apresentação houve exibição de vídeo com depoimento de um ex-usuário de drogas, além da exposição de fotografias e banners sobre o assunto. A mostra ressaltou que as drogas podem motivar ausências e atrasos no trabalho, além de baixa produtividade e conflitos interpessoais. “Precisamos ter consciência que as drogas não só viciam, mas podem matar. Algumas pessoas tendem a utilizar substâncias ilícitas, achando que são a solução para os problemas, mas acabam se autodestruindo”, comentou a estudante Vanessa Rodrigues.

A também estudante, Eduarda Valeska, elogiou a atividade. “Muito importante para todos que participaram. Quem experimenta algum tipo de substância viciante, sempre acha que tem o controle e vai parar quando quiser, mas largar um vício não é nada fácil; por isso, o melhor é mesmo ficar longe de qualquer tipo de droga”, finalizou.

Ascom NASSAU Petrolina

Nenhum comentário