ANUNCIANTES

Têm sabão, piaba e ambulância nas trilhas do Rally Transbahia

Pilotos de todas as regiões do país se preparam para a disputa do 7º Rally Transbahia, que será realizado neste fim de semana (1º e 2 de abril), com largada e chegada em Senhor do Bonfim (BA). A prova é válida pela terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e os participantes devem estar atentos aos nomes das trilhas, pois elas já dão pistas do que eles irão encontrar pelo caminho.

Logo no primeiro dia, quando eles largam de Senhor do Bonfim em direção a Jaguarari, terão pela frente as trilhas do Sabão, das Piabas e da Ambulância.

“A Trilha do Sabão tem esse nome porque tem muitas pedras, além de um curva bem grande e escorregadia. É bom tomar cuidado”, recomenda José Carlos, o Zé do Rádio, organizador do Rally Transbahia.

A Trilha das Piabas é uma homenagem à localidade próxima do trecho onde os pilotos passarão. Já a da Ambulância, requer um pouco mais de atenção. “Recebeu esse nome porque um piloto da região ficou muito cansado no trajeto, não conseguiu terminar e teve de ser socorrido para poder deixar o local”, observa Zé do Rádio.

No segundo dia do Transbahia, quando os pilotos vão a Campo Formoso (BA) e retornam a Senhor do Bonfim (BA), está a Subida das Maravilhas. “É uma serra com um cruzeiro no cume. É uma das trilhas mais famosas do local, porque de lá é possível avistar toda a região. Além disso, tem saída para várias trilhas”, conta Zé do Rádio.

Nos dois dias de competição os pilotos vão rodar cerca de 300 quilômetros. “Este será uma das edições mais técnicas do Transbahia”, alerta Zé do Rádio.

O Rally Transbahia tem apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Setre (Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) e Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), RH Brasil e Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.

Programação
31 de março (sexta-feira)
Confirmação de inscrição
Vistorias
Briefing
15h – Abertura de secretaria de prova
16h às 21h – vistorias
20h – briefing
Local: Hotel Novo Leste (Oficial)

1º de abril (sábado)
8h – largada da primeira moto
Local: Praça do Forró – Em Frente ao Campo Clube
146 km de trilhas para todas categorias
13h30 – Previsão de chegada da primeira moto
20h – Briefing – Hotel Novo Leste

2 de abril (domingo)
7h – largada da primeira moto
Local: Praça do Forró – Em Frente ao Campo Clube
129 km de trilhas para todas categorias
12h30 – Previsão de chegada da primeira moto

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário