ANUNCIANTES

PM pune torcidas organizadas após confrontos em estádios

Confusão no estádio de Cajazeiras (Foto: Reprodução / TV Bahia)

O Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) da Polícia Militar puniu as torcidas organizadas Bamor, Imbatíveis e Torcida Camisa 12 após promoverem tumulto e praticarem ou incitarem a violência nas proximidades dos locais de realização de evento esportivo, infrações previstas na Lei 12.299/2010, bem como por terem descumprido o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre a PM, Ministério Público, Clubes, Federação Baiana de Futebol e Torcidas Organizadas.

As punições, que começaram a contar a partir de 1º de março, são de 45 dias para a Bamor, do Esporte Clube Bahia, e 60 dias para a Torcida Uniformizada Imbatíveis (TUI) e a Torcida Camisa 12, ambas do Esporte Clube Vitória. O primeiro conflito ocorreu no dia 16 de fevereiro, na entrada do Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, onde foi realizada a partida de basquete Universo Vitória x Vasco (RJ) em que os torcedores da Bamor e da Vascão Salvador confrontaram com a TUI. Já o segundo conflito ocorreu três dias depois (19/02) no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, na partida do campeonato baiano entre Bahia de Feira x Vitória, em que a TUI e a Torcida Camisa 12 entraram em confronto com a Torcida Pavilhão Jovem, esta também do Vitória.

Punições

· BAMOR: 45 dias - Proibida de adentrar os estádios com faixas, instrumentos musicais e bandeiras, sendo permitida a entrada nos estádio somente com uniforme da torcida;

· Imbatíveis: 60 dias - Proibida de adentrar os estádios com uniformes, bandeiras, faixas e instrumentos musicais;

· Camisa 12: 60 dias - Proibida de adentrar os estádios com uniformes, bandeiras, faixas e instrumentos musicais;

DCS/PMBA

Nenhum comentário