ANUNCIANTES

Jaguarari: Mesa redonda discute Reforma da Previdência

Escolas estaduais de Jaguarari realizaram nesta terça-feira (21/03), uma mesa redonda com o tema: PEC 287/2016 – REFORMA DA PREVIDÊNCIA. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Jaguarari. Foram convidados: Márcio Gomes (Presidente da Câmara de Vereadores), o advogado Fernando Dutra (Representante Jurídico), Damião Bonfim e Regivaldo Silva (Comunidade Civil) e José Nilton (Representando o SINDSPUJ).

Os convidados tiveram a oportunidade de exporem suas respectivas opiniões em relação ao assunto debatido, explanando os pontos negativos da PEC. E esclareceram para os estudantes e professores que se fizeram presentes no plenário da Câmara diversos tópicos, bem como o que é Previdência Social, O que muda com a reforma, entre outros informações foram passadas a plateia que atenta acompanhou as falas.
Um professor chamou a atenção e ao mesmo tempo convidou outras classes de trabalhadores além dos professores a participar dos atos, pois caso a PEC 287 venha a ser aprovada a mudança virá para todos. “Esse problema é para todos, precisamos estar unidos neste momento”, enfatizou o profissional.

Os professores de Jaguarari seguem na luta contra a aprovação da PEC, e nesta quarta-feira irão reforçar o movimento em Senhor do Bonfim e na sexta-feira a partir das 8hs no Colégio CETEP haverá a produção de um relatório com as atividades realizadas.

Antes de finalizar o evento com a entoação do hino brasileiro, o advogado Fernando Dutra expôs uma pergunta da estudante Raíssa Lino de apenas 12 anos, que questionou ao jurista: “Vai fazer a reforma da previdência e não vai reformar o meu colégio?”. Fica aí a duvida da garota para que os governantes tanto do âmbito municipal, estadual e federal reflitam.

Portal Jaguarari





Nenhum comentário