ANUNCIANTES

Acompanhado de Prefeitos Augusto Castro leva demandas de Municípios ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

Deputados Augusto Castro e Adolfo Viana, Prefeitos Everton Rocha, Lula Brandão e Thiancle Araújo, Dep. Federal Jutahy Jr., e Silvio Pinheiro ao centro. 

Acompanhando a comitiva do PSDB em Brasília, sob articulação do Deputado Federal Jutahy Magalhães Jr e junto ao Deputado Estadual Adolfo Viana, o Deputado Estadual Augusto Castro foi recebido pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, para tratar das demandas levadas pelos prefeitos Lula Brandão, de Ibicaraí, Everton Rocha, de Jaguarari e Thiancle Araújo, de Castro Alves.

O pedido dos gestores versou em torno da possibilidade da criação de convênios com o FNDE para construção de salas de aulas, creches, quadra de esportes, laboratórios dentre outras ações de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC) nas escolas municipais das cidades mencionadas. Para Augusto, um ajustamento de despesas com o FNDE para essas intervenções é o melhor caminho para estruturação pedagógica local. “A possibilidade de investimentos federais como esse contribui para formação educacional e até profissional de nossos estudantes”, disse.

De acordo com o parlamentar, ter espaço aberto para levar a âmbito federal o conhecimento da realidade local oportuniza a melhor alocação dos recursos públicos para atendimento de demandas dos municípios por ele representado. “Poder contar com o governo federal para o melhoramento dos serviços de educação em nossas cidades é uma ascensão significativa para o desenvolvimento do ensino local”, pontuou.

Ascom Dep. Augusto Castro

Nenhum comentário