ANUNCIANTES

TVE TRANSMITE JOGOS FINAIS DA SEGUNDA DIVISÃO DO BAIANÃO

Futebol baiano é na tela da TVE! A emissora transmitirá a reta final da segunda divisão do Campeonato Baiano 2017. A competição, que tem início no mês de abril, contará com a participação de sete equipes. Apenas uma conquistará o acesso à elite do futebol estadual. Atlético de Alagoinhas, Colo Colo, Feirense, Jequié, PFC Cajazeiras, Teixeira de Freitas e Ypiranga são os clubes no páreo.

Flávio Gonçalves, diretor-geral do Irdeb - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia, falou sobre o que a TVE busca ao transmitir a competição. "O objetivo da TVE com a transmissão da Série B do Campeonato Baiano é fortalecer os times, a competição. Serão transmissões exclusivas e nós esperamos com isso que o campeonato cresça, que os times tenham mais apoio, os jogadores e comissão técnica ganhem novas oportunidades. Quando a TV transmite um campeonato, ganham os times, ganham os jogadores e a torcedor, que poderá acompanhar pela televisão o seu time", disse.

O presidente da Federação Bahiana (FBF) Ednaldo Rodrigues elogiou a parceria com a TVE e acredita que a transmissão dos jogos valorizará a competição. "Essa parceria com a TV Educativa começou com a transmissão dos jogos do Intermunicipal, que teve grande alcance não somente no interior, mas em todo o estado. Também a final do Baiano Feminino, que contou com a presença da treinadora da seleção Emily Lima. Agora, com a Série B do Baiano, a transmissão da TVE dá mais visibilidade à competição. Com a visibilidade os clubes ganham maior apoio, buscando novos patrocinadores, parceiros. Sempre lutamos por isso e isso está sendo possível agora com essa parceria com o Irdeb", falou Ednaldo.

Com início marcado para abril, a Série B do Campeonato Baiano terá 44 jogos (42 da fase de grupos e 2 das finais). A primeira fase será disputada em turno e returno, com todos os times jogando entre si. Os dois melhores classificados jogam a final, disputando um lugar na primeira divisão. Das equipes que disputam a competição neste ano, Colo Colo e Ypiranga são os maiores vencedores, com dois títulos cada.

ASCOM - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário