ANUNCIANTES

Sessão especial homenageará torcida do Bahia e campeões brasileiros de 1988


Na próxima quinta-feira (16/02), às 15 horas, torcida e ex-jogadores campões brasileiros de futebol pelo Bahia, em 1988, serão homenageados pela Assembleia Legislativa, em comemoração aos 29 anos do título. A sessão especial é uma iniciativa do deputado estadual Bobô (PCdoB) e também lembrará do autor do hino do clube, o jornalista Adroaldo Ribeiro Costa, que completaria 100 anos no mês de abril.

Segundo o parlamentar, ter participado de um momento especial para o clube e sua torcida é motivo de orgulho. “Nos colocou definitivamente no coração e na história da Nação Tricolor e do Bahia. É mais uma ocasião para homenagear o segundo título nacional do clube”, frisa.

O triunfo de 2 a 1 na Fonte Nova e o empate em 0 a 0 com o Inter, no Beira Rio, coroaram uma campanha impecável em 29 jogos: 13 triunfos, 11 empates, 5 derrotas, conseguindo 56 pontos.
Bobô lembra que o título de 1988, além de assegurar a segunda estrela ao clube (a primeira foi a da Taça Brasil de 1959), possibilitou ao Bahia disputar sua terceira Taça Libertadores. “Vamos conceder placas de homenagem à torcida e a cada ex-jogador campeão presente, pois deram o máximo de si nas partidas finais”, enfatiza.

O comunista afirma que o momento será ainda para reverenciar o maior patrimônio do clube: sua torcida. “É a razão maior do sucesso de um time e seus jogadores. Fico feliz de ser o autor da lei (nº 13.599/2016) que tornou a Nação Tricolor patrimônio cultural e imaterial do estado”, lembra.
Para Bobô, é uma data especial para os torcedores e todos que ajudaram o Bahia a ser um dos poucos times campeões nacionais de futebol do País. “São duas estrelas que fazem brilhar a imensa Nação Tricolor, integrante da restrita constelação de campeões brasileiros”, exalta.

Cláduio Mota - Ascom do deputado Bobô

Nenhum comentário