ANUNCIANTES

Prefeito de Caldeirão Grande participa de reunião com prefeitos da região para discutir implantação de Policlínica

O prefeito de Caldeirão Grande, Cândido Guirra, participou, junto com outros prefeitos da região do Itapicuru e da região Diamantina, de uma reunião para discutir o projeto da Policlínica e dos Consórcios de Saúde na manhã desta quinta-feira (09), no auditório do Novo Leste Hotel em Senhor do Bonfim.

Gestores e Secretários de Saúde também participaram do encontro, que contou ainda com o Coordenador Estadual do Consórcio da Saúde na Bahia e o responsável pela implantação das Policlínicas no Estado do Ceará.

Os representantes do Governo do Estado esclareceram os passos para a implantação do projeto: “Para que a população seja beneficiada com os serviços da Policlínica, o projeto do Consórcio da Saúde terá que ser enviado para as câmaras de vereadores para ser aprovado“, explicou.

Depois da criação do Consórcio da Saúde, o governo do estado fica responsável pela construção da Policlínica, onde serão investidos mais R$ 23 milhões com a construção e compra de equipamentos.

Os municípios, através dos Consórcios serão responsáveis pela manutenção de 40% dos custos, valor que seria descontado de forma automática pelo Estado e repassado à Policlínica.

O governo do Estado anunciou ainda que os serviços da Policlínica seriam estendidos também aos municípios que compreendem o Consórcio da Diamantina que são Jacobina, Caem, Capim Grosso, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Saúde, Serrolândia, Umburanas, e Várzea Nova.

Em fevereiro de 2016, quando esteve em Senhor do Bonfim, o Governador Rui Costa, pediu aos prefeitos do Piemonte Norte do Itapicuru que providenciassem a criação do Consórcio da Saúde, e garantiu que a Policlínica seria construída em Senhor do Bonfim.

De acordo com o prefeito Cândido Guirra, a proposta da Policlínica é excelente, pois irá auxiliar junto à crise de saúde que os municípios enfrentam. “Esse projeto tem o nosso apoio, porque vai viabilizar muitas especialidades para a população da região. Porém, acredito que juntar os dois Consórcios, cada um com 10 municípios, irá gerar um acúmulo de atendimentos, que podem prejudicar a proposta da Policlínica “, finalizou.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande - Ba

Nenhum comentário