Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você bem Informado...  Jaguarari-BAHIA,

PM intensifica policiamento para receber turistas estrangeiros no Carnaval

O Batalhão Especializado de Policiamento Turístico (Beptur) atua há quase dois anos com acompanhamento e atendimento ao turista na capital baiana. Para o Carnaval o trabalho foi intensificado com policiamento nos principais pontos turísticos, bem como nas entradas da cidade, aeroporto e porto.

Segundo o comandante do Beptur, tenente coronel PM Josehilton Mascarenhas, o trabalho é realizado 24h com 39 policiais bilíngues que falam francês, inglês, espanhol, italiano e russo. “O policiamento foi reforçado na Cidade Baixa principalmente no Centro Histórico. Também estamos realizando escolta para turistas que desembarcam no aeroporto com sentido aos principais pontos da cidade,” explicou.
Pela primeira vez na Bahia, o casal de australianos Maik e Karol disseram que gostaram da receptividade dos policiais por serem gentis e amigos, durante um bate-papo com o tenente bilíngue Salatiel.

Professor de inglês por 10 anos, o tenente Salatiel afirma que o conhecimento de uma língua estrangeira facilita a comunicação da tropa e permite, por exemplo, que os policiais possam identificar o autor de um delito de forma mais ágil.

Este ano o Batalhão inovou com uma viatura padronizada que serve como base de apoio, com um ambiente climatizado e capacidade para 10 policiais. O Beptur atende por meio uma central que funciona 24h através do 3204-1210.

DCS/PMBA

Nenhum comentário