ANUNCIANTES

Informativo aos trabalhadores da Mineração Caraíba S/A.

Companheiros (as) trabalhadores (as), hoje aconteceu à assembleia de avaliação da proposta da empresa onde ela pretendia retirar os direitos que ainda resta no nosso acordo coletivo de trabalha da categoria.

• Primeira cláusula - Sugeriu parcelar em quatro anos às percas do INPC do período que é 9,63%, ou seja, 2,4% em setembro 2017 outra parcela em 2018 e 2019 e por fim a ultima em 2020.

• Segunda cláusula - Retirar o triênio dos trabalhadores (as).

• Terceira cláusula - Acabar com o decimo quarto salario quando o trabalhador sai de férias.

• Quarta cláusula - Não mais adiantar a primeira Parcela do decimo terceiro salario que sempre recebemos no inicio do ano até o mês de fevereiro.

• Quinta cláusula - No caso de descumprir o acordo o Sindicato não poder mais reclamar na justiça, antes de chamar a empresa para saber o porquê de ter descumprido o acordo.

Vejam bem que a empresa desta vez só tentou retirar as conquistas dos trabalhadores (as). Agora vejamos o que ela daria para recompensar todas estas percas. Uma cesta Básica mensal no valor de R$= 180,00.

Nesta assembleia compareceram 611 trabalhadores (as) que assinaram a lista de presença, a votação se deu da seguinte forma, 02 votos brancos, 45 votos a favor da empresa e 428 votos contra a proposta da empresa.

Parabéns aos companheiros e companheiras por não terem caído neste golpe. Trabalhadores unidos jamais serram vencidos. Podemos dizer que esta assembleia foi casa cheia e muito esclarecedora. Somos fortes somos CUTISTAS.

À direção do SINDIMINA.
01 de fevereiro de 2017.

Um comentário:

  1. QUE VERGONHA PRA UMA EMPRESA COMO A MINERAÇÃO JUNTAR OS TRABALHADORES PRA UMA PROPOSTA DESSA.MUITO BEM EM VOTAR CONTRA.

    ResponderExcluir