Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você bem Informado...  Jaguarari-BAHIA,

Caldeirão Grande tem decreto de situação de emergência reconhecido pelo Governo Estadual devido à estiagem

O município de Caldeirão Grande teve o decreto municipal de situação de emergência homologado pelo governador Rui Costa, nesta terça-feira (14), conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta quarta (15), devido aos longos períodos de estiagem no município.

A falta de chuvas tem causado prejuízos às atividades econômicas da região e interferido no cotidiano dos moradores. A partir do reconhecimento da situação de emergência, Caldeirão Grande poderá solicitar o apoio dos Governos Federal e Estadual para ações de convívio com a seca, entre elas a implementação de programas de fornecimento de água tratada, como a Operação Carro-Pipa, além do envio de equipes de suporte à cidade para atender às carências provocadas pela falta das chuvas na região.

Os efeitos do ato, com prazo de 90 dias, são retroativos a 2 de fevereiro e aplicados às “áreas comprovadamente afetadas do referido município”.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande - Ba

Nenhum comentário