ANUNCIANTES

Andorinha: Prefeito Renato Brandão esteve visitando a UBS Central, a unidade de saúde vai ser transformada em Hospital de Pequeno Porte

Na semana passada, o prefeito Renato Brandão acompanhado da sua equipe de governo, esteve visitando a Unidade Básica de Saúde de Andorinha. A visita teve o objetivo de agilizar e fortalecer o compromisso de transformar o atual espeço num Hospital de Pequeno Porte - HPP.

Recursos federais na ordem de R$ 109 mil reais, já formam investidos no projeto de infraestrutura, os recursos formam usados para a ampliação de consultórios, instalação de um quarto de descanso para os profissionais médicos, entre outras melhorias.

“Estamos em conversa com o secretário de Saúde da Bahia e também estaremos indo ao Ministério da Saúde em Brasília em busca de recursos para concretizar esse grande sonho da nossa população”. Disse Renato Brandão. O investimento total para conclusão do projeto está na ordem de R$ 500 mil.

Quando estiver pronto, o Hospital de Andorinha terá oito leitos ambulatoriais para internamento, sala de estabilização, necrotério, refeitório, lavanderia e novas recepções. Outro benefício importante após a adequação da casa de saúde, será a possibilidade de internação para parto humanizado no município.

A UBS Central desde o mês de janeiro está atendendo com plantão médico 24 horas,nos finais de semana. O Plantão médico foi uma das promessas de campanha do atual gestor e faz parte das ações que visam melhorar cada vez mais os serviços de saúde oferecidos à população andorinhense.

Ascom Andorinha

Nenhum comentário