ANUNCIANTES

EAF INICIA TREINAMENTO DE BASE EM SERRA DOS MORGADOS

Desde 2012 a Escolinha de Atletismo Flamengo realiza temporada de treinamento em Serra dos Morgados , dois povoados pertencentes a Jaguarari e Campo Formoso , localizados em uma região de serra , com altitude aproximada de 1.400 metros.

Participam deste período atletas que já competem em eventos estaduais ou competições nacionais. O trabalho social com as demais crianças de Flamengo e Araras , tem o seu início somente quando o ano letivo começa nas duas cidades acima citadas.

Os atletas chegaram a Serra no dia 03 e cada um deles tem uma quantidade de dias para permanecer neste lugar privilegiado , com clima e relevo exuberante , que simula a região sul do Brasil. O mínimo é de 20 dias , mas tem atletas que devem ficar por mais de um mês , adquirindo a melhor forma para enfrentar a longa temporada de competições , protegidos das tão temidas lesões.

De acordo com o pré-calendário da Bahia e do calendário nacional , algumas competições , como o Baiano SUB 20 , a Copa Brasil de Marcha e a Copa Brasil de Cross Country , acontecem agora nos meses de fevereiro e março respectivamente. Sendo assim as crianças acreditam sempre na máxima de que a preparação é irmã da oportunidade e o sucesso é parente muito próximo dos dois.

Estão em Serra dos Morgados 20 atletas , sendo 10 meninas e 10 meninos , todos com idade inferior a 20 anos , campeões estaduais em diferentes provas , com participação em competições nacionais e bem colocados no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo.

A expectativa é que a evolução dos mesmos , e dos impressionantes resultados obtidos durantes os últimos dois anos , continue acontecendo. Assim , em 2017 a EAF poderá ver um dos seus pupilos sendo convocado para a Seleção Brasileira , participando de uma competição internacional.

Nesta empreitada a Escolinha conta com apoio de seus colaboradores expostos no seu blog , que contribuem com alimentos.

As Prefeituras de Jaguarari e Campo Formoso vêm dando apoio desde 2012 , disponibilizando o professor Antonio Ferreira Bonfim Filho em tempo integral à disposição dos atletas campo-formosenses e jaguararienses.

EAF

Nenhum comentário