ANUNCIANTES

Cresce em 108% número de prisões em flagrante em Amargosa

Imagem ilustrativa

Conhecida por receber milhares de turistas durante o período junino, a cidade de Amargosa, localizada a 250 quilômetros da capital baiana, agora tem mais um motivo para celebrar. De acordo com dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), na tarde desta terça-feira (3), houve um aumento em 108,6% no índice de prisões em flagrante no município.

Em 2016 foram realizadas 73 prisões em flagrante, enquanto que, de janeiro a novembro de 2015, o número de criminosos presos foi de 35. Os inquéritos enviados para a Justiça também cresceram, passando de 130 no ano anterior para 158, um acréscimo de 21,5%.

Segundo o titular da Delegacia Territorial de Amargosa, delegado Adílson Bezerra, as ações conjuntas realizadas pelas polícias Civil e Militar contribuíram para diminuir os crimes contra o patrimônio. “Fizemos diversas operações com foco em prisão de bandidos envolvidos em arrombamentos de residências e no comércio e roubos de uma maneira geral”, revelou, observando que “isso provocou uma queda de 60% nas investidas contra estabelecimentos comerciais e de serviços”.

Para 2017, a SSP ampliou o investimento em segurança para a cidade. O Distrito Integrado de Segurança (Disep), ainda em fase de construção, abrigará forças das polícias Civil e Militar. Quatro investigadores de Polícia, integrantes da turma convocada em novembro passado, já reforçam a equipe. “A melhora em infraestrutura contribui para a excelência do trabalho”, garantiu Bezerra.

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Segurança Pública da Bahia

Nenhum comentário