ANUNCIANTES

ATLETAS DA EAF MUDAM-SE PARA RECIFE ONDE VÃO MORAR , ESTUDAR E TREINAR

Elas já estão na capital mundial do frevo. Foram as primeiras a apostar no atletismo como ferramenta de redenção e de mudança no comportamento da vida de uma comunidade. Por conta disso e do talento já comprovado em diversas competições , estão recebendo a oportunidade ímpar de treinar em uma grande capital brasileira , cultivando o sonho de se tornar uma atleta de ponta. Nesta nobre tentativa elas vão adquirir formação em nível superior , vivendo experiências que todos os jovens da nossa região certamente gostariam de viver.

Náviny Ferreira , campoformosense nascida no povoado de Boa Vista dos Pauzinhos é a menina que pediu a seu pai para treiná-la num lugar oval , que simulasse uma pista de atletismo , agora vai treinar em uma pista sintética localizada no Bairro de Boa Viagem , centro de Recife , estudar numa das maiores faculdades particulares do Brasil , a NASSAU e morar pertinho da praia.

Railane Batista , jaguarariense nascida no povoado de Flamengo já é campeã nacional e para continuar no topo , sabe que tem que continuar melhorando. Melhorando seus treinos , melhorando seus estudos , melhorando seu comportamento social para influenciar um povoado que somente agora pode inserir um capítulo de orgulho na sua trajetória de miséria e abandono. Pois é , pela primeira vez meninas de origem humilde estão tendo a chance de sonhar com universidade e com dias melhores na sua vida. Ela agora é bolsista numa escola particular de Pernambuco e vai dar início ao ensino médio , cursando a primeira série.

Erivania Cruz também vive a mesma situação de Railane , a sua companheira de treinos desde que começaram a correr junto com Náviny aos seis anos. Ela já está na terceira série do ensino médio e quer se formar , na NASSAU , que já garantiu sua bolsa integral em 2018 e Railane em 2019.
Na segunda-feira (16) elas viajaram em busca de realização dos sonhos que seus pais não ousaram sonhar , mas que seus irmãos , primos , colegas da Escola do povoado ou de todo o município poderão sonhar com mais confiança. Agora eles sabem que é possível , eles só precisam fazer como elas , correr , literalmente em busca de uma vida melhor.

Olha o que disse o professor/sonhador Ferreirinha na manhã histórica , antes da saída das três jovens: “É mais um feito que o ATLETISMO , esse esporte GENEROSO , SENSACIONAL e EMOCIONANTE acaba de realizar num povoado que jamais alcançaria isso por meio de ações públicas. Fechamos mais uma página de uma parte da história desta vila que nenhum escritor colocaria no seu conto de fadas , assim como fizemos em 2014 com a vinda do humanista Luciano Huck. Agora vamos contar dias e anos para assistir emocionados a formatura e ou a ascenção profissional destas meninas em competições internacionais , nos deliciando com a ida de muitos outros dos nossos filhos , porque o caminho está aberto por estas desbravadoras”.

EAF

Nenhum comentário