ANUNCIANTES

RETROSPECTIVA 2016 – OS FATOS QUE MARCARAM JAGUARARI




JANEIRO: ACIDENTE DE MOTO DEIXA VITIMA FATAL; CANTOR TAYRONE RETORNA A JAGUARARI EM EVENTO COM MAIS DE 3 MIL PESSOAS.


O homem natural de Campo Formoso, teria colidido sua motocicleta em um veiculo de carga no contorno do povoado de Barrinha, na BR 407.



FEVEREIRO: IDOSO MORRE EM COLISÃO ENTRE CAMINHONETE E SIENA NA BR 407 EM JAGUARARI.

TIA E SOBRINHO FICAM FERIDOS EM DESABAMENTO DE CASA NA RUA DO AÇUDE EM JAGUARARI.


MARÇO: DUAS PESSOAS SÃO ASSASSINADAS; POLICIAS DÃO RESPOSTA A SOCIEDADE.

Filha que matou o pai a facadas com ajuda de sua mãe e ex-namorada ficaram menos de 12 horas livres; A Polícia Civil elucidou o crime e botou os acusados atrás das grades. Assunto foi destaque em toda Bahia e outros estados do nordeste. 

Polícia Rodoviária Federal tira arma de fogo de circulação e prende dois homens, durante abordagem na BR 407, na localidade de Juacema.

Segundo homicídio do mês: Homem foi morto a garrafadas no distrito de Pilar; Policias militares da 3ª CIA prenderam suspeito.
Homicida do município de Antônio Gonçalves é preso pela Polícia Civil de Jaguarari após intensa investigação.


Cipe-Caatinga estoura boca de fumo e prende traficante no distrito de Pilar.


ABRIL: 3º HOMICÍDIO DO ANO, SUICÍDIO NA BR 407 E MAIS UMA EDIÇÃO DA CAVALGADA PISADA DE OURO.

Homem de 33 anos tentar apartar briga e acaba morto a golpes de faca e pauladas em Lagoa das Antas.
Paciente se joga de Ambulância e morre na BR 407, próximo a comunidade de Tanque de Terra.



Neste ano de 2016 a Cavalgada Pisada de Ouro completou 12 anos de história e mais uma vez milhares de cavaleiros e amazonas saíram pelas ruas da cidade em um belíssimo desfile, e a noite muito forró pra fechar o evento com chave de ouro.


MAIO: MAIS UM HOMICÍDIO É REGISTRADO; TOCHA OLÍMPICA PASSA POR JAGUARARI; DOIS CAMINHÕES TOMBAM EM DIA CHUVOSO; EX-VICE PREFEITO ZÉ DONATO VEM A FALECER.


Homem é assassinado a tiros na porta da casa de sua genitora no distrito de Pilar.

O dia 26 de Maio de 2016 ficará marcado para sempre na história de Jaguarari, foi o dia em que a Tocha das Olimpíadas do Rio 2016 passou por Jaguarari, por cerca de uma hora um mundo virou os olhares para esta pequena cidade do norte da Bahia.

Caminhão carregado de botijões tombou por volta das 13hs do dia 25 de Maio, na estrada de Gameleira.
No mesmo 25 de Maio, por volta das 16hs, na BR 407, próximo ao Lixão, mais um caminhão veio a tombar, desta feita o mesmo estava carregado com caixotes vazios. Em ambos os acidentes ninguém ficou ferido.

Dia 22 de Maio, Jaguarari perdeu um dos seus filhos mais ilustres, o ex- vice prefeito Zé Donato, uma pessoa querida por todos. O seu sepultamento ocorreu em uma terça-feira dia (24) em Gameleira.


JUNHO: PM PRENDE DUPLA DE MULHERES QUE FURTAVAM NO COMERCIO; BLOCOS JUNINOS ANIMAM O MÊS; MAIS UM ARRAIÁ DAS ESTRELAS; JAGUARARI GANHOU SUA PRIMEIRA AUTO ESCOLA; ACIDENTES NA BR 407 MATAM 5 PESSOAS.

As duas mulheres furtaram pelo menos nove estabelecimentos comerciais em uma unica manhã, A Polícia Militar conseguiu agir rápido e deter as gatunas em flagrante.

Na foto o Bloco Canabrava completou em 2016 20 anos, os Blocos Vai'k Cola, Forró na farra e o Forró grito da Rua do Engenho também aqueceram o público para o São João 2016.

Na 8ª edição do Arraiá das Estrelas se apresentaram atrações como o Forrozão Tropikália, Mastruz Com Leite, Mano Walter e o Rei do Forró Alcymar Monteiro, além de atrações locais e regionais; Uma média de público de nove mil pessoas por dia curtiram os festejos juninos deste ano.

A Auto Escola Objetivo foi inaugurada para facilitar a vida dos futuros condutores jaguararienses, que antes tinham que seguir para Senhor do Bonfim.
No primeiro dia de Junho o acidente trágico ceifou a vida de um idoso de 84 anos, na BR 407, em Barrinha. A vítima foi atropelada por uma ambulância do SAMU e depois teve o corpo esmagado por uma carreta. 

Menos de uma semana, mais uma tragédia na BR 407, desta feita próximo a Catuni da Estrada, uma colisão na madrugada do dia 06 de Junho ceifou quatro vidas; Sendo que três pessoas eram de Andorinha e uma de Jaguarari.


JULHO: HOMEM MORRE APÓS CAIR EM CISTERNA; FINAIS DE SEMANA MAIS ANIMADOS COM O RETORNO DO CAMPEONATO DE JAGUARARI; CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS DEFINEM CANDIDATOS A PREFEITO; BODE ELÉTRICO EM PILAR; JOVEM MORRE EM ACIDENTE PERTO DO POSTO ALVORADA.

O garçom de 62 anos caiu em uma cisterna localizada nos fundos de bar e acabou vindo a óbito, na Travessa das Flores.
Na foto jogo entre Santa Rosa e São José, os jogos bastante disputados e finais de semana bem mais emocionantes.



As Convenções Partidárias ocorreram no ultimo dia de Julho, em diferentes pontos da cidade, nos eventos ficaram definidos que três candidatos disputaram as eleições municipais 2016.

14ª edição do Bode Elétrico em Pilar, fez o Clube pilar lotar ao som do cantor Lenno, Limão com Mel e Tinho do Acordeon.

O jovem de 25 anos residente em Serra dos Morgados, colidiu a motocicleta em que conduzia em um veiculo Siena, quando o carro de passeio saia do Posto Alvorada. O motociclista e os ocupantes do carro foram socorridos, sendo que duas horas depois o motociclista não resistiu e faleceu no Hospital. 



AGOSTO: CIPE-CAATINGA EM AÇÃO; ASSALTO A CASA LOTÉRICA; ACIDENTES COM 1 MORTO E VÁRIOS FERIDOS; ESCOLAS INVESTEM EM PROJETOS EDUCACIONAIS. 

Armas de pressão roubadas são recuperadas pela CIPE-CAATINGA em Pilar.
CIPE-CAATINGA fechou local de produção e manutenção armas de fogo na localidade de Alagadiço.



Elemento de "cara limpa" assaltou o estabelecimento, conseguindo levar todo o dinheiro e fugindo em seguida; A PM realizou incursões mas ninguém foi preso.

Veiculo ocupada com uma família capotou em pleno dia dos pais, quatro pessoas ficaram feridas, mais foram liberadas do Hospital horas depois. Ocorrência se deu próximo ao Cajueiro.


[SEM IMAGENS] - Na data de 10 de Agosto um homem de 46 anos veio a óbito em Hospital de Petrolina após uma queda de moto no dia 07, na estrada de Catuni da Estrada, outra pessoa ficou ferida.
Projeto Despertando vocações no Colégio Estadual Walter Brandão.

Semana de Ciências e Cultura do CETEP.
SETEMBRO: 5º HOMICÍDIO DO ANO É REGISTRADO; DIVERSOS ACIDENTES NA BR 407; FINAL DO CAMPEONATO JAGUARARIENSE DE FUTEBOL.


Homem sofreu golpes de faca próximo ao Açougue Municipal, foi socorrido para o Hospital, em seguida transferido para uma Unidade Hospitalar no Vale do São Francisco, onde veio a óbito dois dias depois do acontecido. Já o acusado foi preso pela PM horas depois de cometer o crime.
Vitima: ISAÍAS "Crauá"; Acusado: JOSÉ DE JESUS "Deinho", Dia 12, as 13hs:30min.


Carreta quebrada próximo ao Posto Alvorada, na BR 407, KM 100, causou acidente com motociclistas, mais sem gravidades.

Na foto: pedaços de um veiculo Vw Gol envolvido em uma colisão com um ônibus, na ocorrência não houve vítimas. KM 97 - BR 407.


Uma ultrapassagem mal sucedida ocasionou uma batida frontal deixando ao menos quatro feridos. KM 99 - BR 407.


Uma perseguição policial iniciada no município de Sr. do Bonfim, terminou em acidente na entrada de Jaguarari; Na ocasião um veiculo de passeio um elemento possivelmente armado colidiu em caminhão em seguida se evadiu a PRF ainda realizou buscas, mas sem exito. KM 101 - BR 407.

Veículo com reboque perde o controle e quase tomba no KM 99 da BR 407, sem vítimas.

Mais uma tentativa de ultrapassagem causa acidente, que por pouco não resulta em morte; na ocorrência o veiculo de passeio invadiu a contra mão e quase colide na carreta, que por causa do carreteiro que livrou-se e acabou caindo em uma ribanceira e foi socorrido com escoriações e dores no corpo, os passageiros do carro tiveram apenas arranhões. Fato ocorrido no KM 109, BR 407.


Uma motocicleta ao tentar atravessar a BR 407, KM 102, veio a colidir em veiculo Gol, o motociclista ficou ferido com suspeita de fratura no antebraço.



OUTUBRO: EVERTON ROCHA GANHA A ELEIÇÃO MUNICIPAL; JAGUARARI GANHA CLINICA COM DIVERSAS ESPECIALIDADES, VISITA DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA.


Everton Rocha (PSDB) e o vice Dr. Fabrício, obtiveram 9.266 votos e conseguiram superar o candidato do prefeito atual que foi posto Xavier. Everton assume pela primeira vez a Prefeitura.



A Clínica Pró Saúde foi inaugurada no intuito de melhorar a saúde no município, com uma vasta pasta de especializações, como dentistas, nutricionista, fisioterapeuta, psicologa, entre outras. A sede da clínica fica na Rua Pedro Santana.

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida visitou Jaguarari no dia 30 de Outubro e levou consigo uma multidão pelas ruas da cidade. A imagem ainda ficou por oito dias na Paróquia São João Batista para visitação dos fiéis.


NOVEMBROFENÔMENO DA MUSICA ROMÂNTICA CIEL RODRIGUES CANTA E ENCANTA; CASA LOTÉRICA É ASSALTADA MAIS UMA VEZ.



O cantor Ciel Rodrigues fenômeno da musica romântica em todo o nordeste do país, esteve em Jaguarari e arrastou uma multidão no Clube Estação Show. 


Assim como na primeira ação, a segunda ocorreu também em uma sexta-feira, final de tarde, horário de pouco movimento; O elemento adentrou ao estabelecimento e sobe forte ameaças as atendentes e levou mais de R$ 7,000,00 da lotérica, e saiu do local como se nada tivesse acontecido.


DEZEMBRO: HOMEM SOFRE AFOGAMENTO E MORRE; VEÍCULOS PEGAM FOGO APÓS COLISÃO, UMA PESSOA MORREU; 2 CORPOS COM  SINAIS DE EXECUÇÃO SÃO ENCONTRADOS EM ESTRADAS VICINAIS; PF FAZ VISITA A PREFEITURA; PREFEITO, VICE E VEREADORES ELEITOS SÃO DIPLOMADOS; QUATRO PESSOAS MORREM EM COLISÃO FRONTAL. 



Homem de 32 anos se afogou em tanque na localidade de Lagoinha.


No KM 112 da BR 407, perímetro de Catuni da Estrada um veiculo Saveiro colidiu no fundo de um caminhão, ocasionando uma explosão, que o condutor do veiculo pequeno morreu na hora carbonizado.


(Foto: Maravilha Notícias) Na ocorrência a vítima de 23 anos foi encontrada já com sinais de decomposição, mãos amarradas, perfurações nas costas de arma de fogo e crânio esfacelado. O corpo foi encontrado na estrada de Santa Rosa de Lima.

O segundo corpo com sinais de execução foi encontrado na estrada entre Juacema e Lagoinha, a vítima foi encontrada com perfurações de faca, rosto bastante machucado e uma faca cravada na barriga. Identificado posteriormente como Leandro Alves Bezerra da Silva, 37 anos, residente em Petrolina-PE.


No dia 16, a Polícia Federal esteve na Prefeitura de Jaguarari, para averiguar documentos. Ação esta que fazia parte de uma mega operação em vários estados do Brasil, após quase duas horas na sede da Prefeitura os agentes deixaram as dependências sem nenhum documento, pois não constataram nada de anormal. 


Também no dia 16, o prefeito eleito Everton Rocha e seu vice Dr. Fabrício, bem como os 13 vereadores foram diplomados no Fórum da Comarca de Jaguarari.


Um grave acidente registrado na penúltima semana de dezembro ceifou a vida de quatro pessoas, no KM 99 da BR 407.

Assim finalizamos nossa retrospectiva 2016, é de conhecimento de todos que houve fatos ruins, mais coisas boas também aconteceram, e esperamos que em 2017 os fatos bons se sobressaiam e os ruins reduzam.

A equipe do Portal Jaguarari agradece a todos que estiveram junto com a gente durante todo este ano, durante esses 6 anos, é muito bom saber que há pessoas que acreditam em nosso trabalho. Muito Obrigado e Feliz 2017. Boas Festas e se for beber não dirija.

Esses são os votos da equipe de notícias e entretenimento Portal Jaguarari! Onde há notícias, lá estaremos!

Nenhum comentário