ANUNCIANTES

Jaguarari: Comunidade de Jacunã realizou tradicional encenação do nascimento de Jesus Cristo

A véspera de Natal e o nascimento de Jesus Cristo foi comemorado no povoado de Jacunã, zona rural de Jaguarari, de forma magnifica, através de uma dramatização do nascimento de Jesus. O evento já percorre por décadas na comunidade e se tornou tradição e obrigatória a realização de tal evento que atrai centenas de pessoas todos os anos.

A frente do evento está à comunidade jovem do povoado, que trabalha incessantemente durante quase dois meses na preparação do espetáculo, onde cerca de trinta e seis pessoas participam de forma direta, seja na interpretação da peça, no roteiro bem como em toda estrutura do cenário.

Neste ano de 2016, o evento foi realizado defronte a igreja de Santo Antônio, acompanhado da celebração da Missa. No elenco a participação maciça dos jovens que dão o máximo de si para que tudo ocorra na maior perfeição possível, deixando de forma mais realista possível à dramatização.

Há 16 anos a frente da coordenação Alessandro de Jesus da Silva, o “Sandro do Jacunã” destaca o empenho da juventude de Jacunã para o sucesso do espetáculo.“O jovem vem com a boa vontade e eles vem para o ensaio e mostrou que na dramatização pra valer eles fazem o que é bom e o que é certo e o talento é muito forte do povo de Jacunã, a vontade de seguir a tradição dos nossos antepassados e eles vão mesmo de coração e da tudo certo graças a Deus”.

Portal Jaguarari


Um comentário:

  1. Trabalho lindo... Estão de parabéns todos da comunidade de Jacunã.

    ResponderExcluir