ANUNCIANTES

Salvador: Homem faz taxista refém, tenta fugir e é morto em troca de tiros com a PM

A Seção de Operações de Inteligência (Soint) da 11ª CIPM recebeu uma denúncia, por volta das 14h15 desta sexta-feira (18), sobre a presença de um traficante realizando a venda de drogas na localidade da Roça da Sabina. Duas guarnições da Soint e do Pelotão do Emprego Tático Operacional (Peto) foram até o local e encontraram o indivíduo em atitude suspeita dentro de um táxi modelo Renaut Logan.

Yan dos Santos Vasconcelos, conhecido como Bingola, rendeu o taxista e iniciou uma fuga. Os policiais militares interceptaram o veículo na Avenida Oceânica, altura do Othon Palace, onde o indivíduo efetuou disparos de arma de fogo contra os PMs. No revide, Yan foi atingido e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos.

Com Yan foram encontradas uma pistola .40 com o brasão da Polícia Civil de Pernambuco, crack, cocaína e maconha, além de R$ 594,80 em notas miúdas. A ocorrência foi registrada primeiramente no posto da Polícia Civil do HGE, e será encaminhada para a Corregedoria da Polícia Militar, onde o material apreendido será apresentado.

Yan Vasconcelos já respondia por tráfico, homicídio e possui mandado de prisão em aberto expedido pela justiça. O indivíduo era considerado de alta periculosidade.

O taxista não sofreu ferimento, assim como nenhum transeunte.

DCS/PMBA

Nenhum comentário