Publicidade

publicidade

http://uauhost.com.br http://uauhost.com.br Olá! Seja bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você bem Informado...  Jaguarari-BAHIA,

Polícia captura três criminosos por hora na Bahia

As forças de segurança estaduais mantêm a média de aproximadamente três criminosos presos por hora em todo o território baiano. Os dados refletem a produtividade policial no período de janeiro a outubro de 2016. No total, somando flagrantes (15.878) e cumprimentos de mandado de prisão (3.544) foram capturados 19.422 pessoas. Por dia são 64 homicidas, traficantes, estupradores, assaltantes, estelionatários, entre outros criminosos tirados das ruas pela polícia.

Entre os principais detidos estão os homicidas e traficantes Claudomiro Santos Rocha Filho, o 'Nicão', e Ricardo Rodrigues de Sousa, mais conhecido como 'Bucha de Sena', ambos integravam o Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública.

Na comparação das prisões resultantes de mandados o número já é superior em 21,3%. Nos dez primeiros meses deste ano foram 3.544 contabilizados, contra 2.922 em 2015. “Tenho orgulho de coordenar as ações desenvolvidas pelas polícias Militar, Civil, Técnica e Corpo de Bombeiros. Reconhecemos o empenho de todos os servidores, mesmo sabendo que as notícias negativas ganham mais repercussão do que o trabalho positivo desenvolvido dia a dia”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Acrescentou que o bom desempenho decorre da integração entre as forças de segurança, do melhor uso das novas tecnologias, da ampliação das ações de inteligência e das parcerias com o Ministério Público, a Justiça, a Defensoria Pública, entre outras instituições. “Conseguimos reforçar os nossos efetivos com as contratações de 1.700 PMs, 557 policiais civis e o chamamento de 65 peritos. Contamos com os novos servidores para ampliarmos os trabalhos preventivo, ostensivo e investigativo, melhorando a sensação de segurança para os baianos”, declarou Barbosa.

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Segurança Pública da Bahia

Nenhum comentário