ANUNCIANTES

Banco do Brasil fechará 12 agências na BA; 33 unidades vão virar postos

O Banco do Brasil vai fechar 12 agências bancárias na Bahia e transformar outras 33 unidades em postos de atendimento, em 2017. As medidas, aprovadas pelo Conselho de Administração da empresa e anunciadas no domingo (20), fazem parte de uma proposta de reestruturação da empresa para economizar.

Dez unidades serão fechadas em Salvador, uma em Feira de Santana, a 100 quilômetros da capital, e uma em Vitória da Conquista, sudoeste baiano. Das que serão transformadas em postos de atendimento, três ficam em Salvador e 30 no interior do estado.A reorganização institucional também prevê um plano extraordinário de aposentadoria incentivada.

Os clientes das agências que vão fechar serão automaticamente transferidos para outras agências e poderão manter cartões e senhas, mesmo se houver alteração no número da conta. Segundo informou o banco, a transferência será feita para a agência mais próxima.

Atualmente, o Banco do Brasil possui 447 unidades de atendimento na Bahia, sendo
328 agências e 119 postos de atendimento. Os clientes do Banco do Brasil também contam com 1.084 correspondentes bancários, 2.779 caixas eletrônicos BB e 994 terminais da rede Banco 24h no estado.O banco informou que, com reorganização, permanecerá com 283 agências e 152 postos de atendimento.

O BB possui 5.206 funcionários na Bahia e 1.003 fazem parte do público potencial do Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada, que prevê adesão voluntária.

Reestruturação

Em todo o país, 379 agências serão transformadas em postos de atendimento e 402 serão desativadas, disse o banco, acrescentando que as mudanças não vão comprometer a presença da instituição nos municípios em que atua.

"A economia anual com despesas administrativas, exceto pessoal, é estimada em 750 milhões de reais, sendo 450 milhões de reais decorrentes da nova estrutura organizacional e R$ 300 milhões da redução de gastos com transporte de valores, segurança, locação e condomínios, manutenção de imóveis, entre outras", informou o banco.

Simultaneamente ao processo de redução de agências, o banco pretende abrir 255 unidades de atendimento digital em 2017. Com isso, o banco espera elevar dos atuais 1,3 milhão para 4 milhões o número de clientes atendidos por esse canal até o fim do ano que vem.

A rentabilidade do BB sobre o patrimônio, que mede como os bancos remuneram o capital do acionista, foi de 9,6% no terceiro trimestre, queda de 4,6 pontos percentuais sobre mesma etapa do ano passado. Assim, o BB piorou pela segunda vez no ano a previsão de rentabilidade em 2016, de 9 a 12% para 8 a 10%. Para comparação, o índice do Bradesco no terceiro trimestre foi de 17,6%, enquanto o do Itaú Unibanco chegou a 19,9%.


Aposentadoria incentivada
O período de adesão voluntária ao plano de aposentadoria incentiva vai até 9 de dezembro. O plano tem como público alvo 18 mil funcionários que já reúnem as condições para se aposentar. O BB disse que vai divulgar o impacto financeiro do plano de aposentadoria incentivada após o período de adesão.
Para incentivar a adesão, o banco vai oferecer valor correspondente a 12 salários, além de indenização por tempo de serviço, que varia de 1 a 3 salários, dependendo do tempo de empresa.
O BB também vai oferecer redução de jornada de 8 para 6 horas diárias a 6 mil assessores da direção geral e superintendências, com objetivo de diminuir em 16,25 por cento o salário médio.

Lista de agências que serão encerradas na Bahia:
FEIRA DE SANTANA - RUA J.J.SEABRA
SALVADOR - AVENIDA GARIBALDI
SALVADOR - CABULA
SALVADOR - CIDADELA
SALVADOR - COELBA
SALVADOR - COSTA AZUL
SALVADOR - GARCIA
SALVADOR - IAPI
SALVADOR - ONDINA
SALVADOR - PAULO VI
SALVADOR - SHOP.PASEO ITAIGARA
VITORIA DA CONQUISTA - AV.REGIS PACHECO

Agências que serão transformadas em postos de atendimento:
ANTAS - ANTAS
APORA - APORA
BARREIRAS - RIO DE ONDAS
BIRITINGA - BIRITINGA
BONINAL - BONINAL
CAEM - CAEM
CANDEAL - CANDEAL
CONCEICAO DA FEIRA - CONCEICAO DA FEIRA
CONCEICAO DO ALMEIDA - CONCEICAO DO ALMEIDA
CRISOPOLIS - CRISOPOLIS
FEIRA DE SANTANA - AV.GETULIO VARGAS
IBITITA - IBITITA
IGUAI - IGUAI
ITAPITANGA - ITAPITANGA
JUAZEIRO - SHOP.AGUAS CENTER
LAURO DE FREITAS - VILAS DO ATLANTICO
LENCOIS - LENCOIS
LUIS EDUARDO MAGALHAES - MIMOSO DO OESTE
MATA DE SAO JOAO - COSTA DO SAUIPE
OLINDINA - OLINDINA
RIBEIRA DO AMPARO - RIBEIRA DO AMPARO
SALVADOR - PELOURINHO
SALVADOR - PETROBRAS SALVADOR
SALVADOR - SALVADOR SHOPPING
SAO DESIDERIO - RODA VELHA
SAO FELIPE - SAO FELIPE
SAO SEBASTIAO DO PASSE - SAO SEBASTIAO PASSE
SATIRO DIAS - SATIRO DIAS
SERROLANDIA - SERROLANDIA
TANQUINHO - TANQUINHO
TEODORO SAMPAIO - TEODORO SAMPAIO-BA
UIBAI - UIBAI
VITORIA DA CONQUISTA - PCA.BARAO RIO BRANCO

Do G1 BA

Nenhum comentário