Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você bem Informado...  Jaguarari-BAHIA,

TROFÉU NORTE NORDESTE SUB 18: ATLETAS BAIANOS CONQUISTAM BONS RESULTADOS EM NATAL – RN

DA ESQUERDA PARA DIREITA: ALESSANDRO, NÁVINY, LUCAS L., RAILANE, TICIANE, ERIVÂNIA, PRISCILA, SAIONARA E LUCAS S.
Logo na primeira etapa disputada na manhã de sábado, dia 08, a atleta Railane batista da silva, bolsa esporte, conquistou a medalha de bronze , na prova dos 1.500 metros rasos enquanto que a atleta Erivânia da Silva Cruz ficou na quarta colocação. Na mesma prova para os meninos o atleta Lucas da silva ficou em terceiro lugar, conquistando a segunda medalha para o estado mãe do Brasil. O terceiro bronze veio no final da manhã com o atleta Lucas lima benta, atleta de Camaçari, no lançamento do disco.

Na segunda etapa, realizada na tarde super quente do dia 08, os resultados foram ainda melhores. A atleta Náviny de Souza, bolsa atleta em campo formoso, ficou na terceira colocação dos 400 metros rasos e os seus irmãos Alessandro Souza e ticiane Souza conquistaram o ouro e prata respectivamente, na maior prova da competição, os 3.000 metros rasos. Continuando a segunda etapa Ticiane voltou à pista ao lado de railane batista para correrem a prova dos 2.000 metros com obstáculos e num jogo de equipe muito bem feito elas fizeram dobradinha baiana com railane campeã e ticiane vice. Nesta mesma prova para meninos Alessandro ficou na quinta colocação e Lucas da silva foi o sétimo.

No início da noite, valendo como terceira etapa a atleta erivania da silva cruz faturou a medalha de ouro na prova dos 5.000 metros marcha atlética.

Na manhã de domingo, dia 09, a atleta Náviny de Souza conquistou seu segundo bronze na prova dos 800 metros rasos enquanto que a atleta Saionara de Jesus, depois das sete duríssimas provas do heptatlo, ficou na terceira colocação.
O selecionado baiano foi formado com oito atletas de flamengo sendo que sete deles competem pela equipe aasf e um pela equipe AFAC, e o outro atleta compete pela equipe SEDEL de Camaçari.

O estado conquistou 12 medalhas – quatro de ouro, uma de prata e sete de bronze. A viagem, alimentação e estada na capital do rio grande do norte foram custeadas pela federação bahiana de atletismo. O treinador foi Antônio Ferreira Bonfim filho – CBAT 1403. Ele também chefiou a delegação.

O troféu norte nordeste sub 18 foi uma realização da CBAT – Confederação Brasileira de Atletismo, em parceria com a federação norte-rio-grandense e apoio da caixa econômica federal, patrocinadora oficial do atletismo brasileiro.

EAF

Nenhum comentário