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Planserv recebe Prêmio Benchmarking na categoria “Operadora de Autogestão”

O Planserv - Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais foi agraciado, pela 5ª vez, com o primeiro lugar do Prêmio Benchmarking 2016 na categoria “Operadora de Autogestão”, ficando à frente das operadoras Petrobras e Cassi. O prêmio foi recebido pela coordenadora geral do Planserv, Cristina Cardoso, que também foi contemplada com o 2º lugar, na modalidade “Gestor Público”, com 43% dos votos. A solenidade de entrega foi realizada ontem (13), no Solar Cunha Guedes, no Corredor da Vitória.

O Benchmarking, o mais significativo prêmio do trade da saúde, é organizado pela Revista Diagnóstico. A escolha dos vencedores é feita por uma comissão avaliadora, formada por representantes de todos os concorrentes (empresários e CEO’s) e demais atores do mercado (dirigentes, consultores e autoridades).

“A conquista deste prêmio é um reconhecimento ao compromisso e à competência da equipe Planserv e também à determinação do Governo do Estado em manter este trabalho de ajudar a disponibilizar assistência à saúde ao servidor público, seus dependentes e agregados”, disse Cristina Cardoso, que dedicou o prêmio aos 497.302 beneficiários do Planserv.

“Somos tantos, estamos espalhados nos 417 municípios do Estado da Bahia e ouso dizer aqui que cada um dos presentes tem alguém querido que conta com o Planserv, seja parente, amigo, vizinho ou funcionário. E é neles que pensamos todos os dias. Só estamos aqui por eles e para eles”, declarou Cristina.

A coordenadora ressaltou a transformação pela qual vem passando a assistência que, ao longo dos últimos dez anos, mudou sua forma de se relacionar com o beneficiário, com a rede de prestadores e com a sociedade de uma maneira geral. Também fez menção à importância da rede de prestadores e aos desafios pelos quais vem passando a área da saúde como um todo, porém frisou que cabe ao setor buscar novos caminhos, com coragem e determinação. Atualmente, o Planserv conta com 1,5 mil prestadores em sua rede credenciada, entre clínicas, hospitais e laboratórios.

Ações premiadas- Os critérios avaliados na premiação foram inovação, novos investimentos, credibilidade e visibilidade de mercado. Entre os fatores que contribuíram para a conquista do Benchmarking pelo Planserv, destacam-se ações de gestão, tais como a implantação do Projeto Padrão Assistencial Planserv (PAP), expansão da rede credenciada no interior, aprimoramento da relação do plano com os prestadores de serviços de saúde, novos credenciamentos, investimentos nos programas de prevenção e melhorias na comunicação institucional.

No âmbito da “relação com o mercado”, o Planserv tem se posicionado, cada vez mais, como um contratante desejável e, em alguns casos, até disputado. Já em relação ao critério “novos investimentos”, o Planserv se destacou por diferentes ações: ampliação do acesso aos serviços de saúde, por meio do credenciamento de novos prestadores; extensão de credenciamentos, especialmente para ampliar o alcance dos programas de prevenção (endocrinopatia, pediatria, saúde mental e saúde do idoso) e criação do Programa de Atendimento Ambulatorial de Feridas.

No aspecto “visibilidade de mercado”, que também contribuiu para que o Planserv conquistasse o primeiro lugar no Benchmarking 2016, o plano de comunicação estratégica foi essencial, já que incluiu, além das ações de mídia, o reforço da comunicação da assistência com prestadores, colaboradores internos e, sobretudo, com seu principal público alvo: os servidores estaduais.

Ascom | Planserv

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