Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você bem Informado...  Jaguarari-BAHIA,

Parceria entre SEAGRI e ADAB fortalecerá o desenvolvimento de pesquisa voltada a agropecuária baiana

“Vamos intensificar a parceria entre SEAGRI e ADAB no que diz respeito a análise, diagnóstico, manejo e controle de pragas, e na determinação da qualidade de produtos de origem agropecuária para consumo humano, permitindo a oferta de alimentos seguros, além de análise de solos e água, através do nosso Centro Tecnológico da Agropecuária da Bahia (CETAB)”, assegurou o secretario da agricultura, Vitor Bonfim, durante assinatura do Termo de Cooperação Técnica e Científica celebrado ontem (17), entre a Secretaria da agricultura (SEAGRI) e a vinculada Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB).

Estão previstos o desenvolvimento de programas voltados ao treinamento de técnicos; a orientação de estudos de pesquisa; captação de recursos financeiros a partir de novos projetos, além de contratos para aquisição e manutenção de equipamentos laboratoriais.
O Termo possibilitará o desenvolvimento de ações conjuntas de pesquisa, inovação e difusão de tecnologia. “Os serviços realizados pelo CETAB nas áreas animal e vegetal são de alta qualidade, e contribuem significativamente para obtenção de bons níveis de produção e produtividade da agricultura em nosso Estado”, disse o secretário Vitor Bonfim.

“Além de permitir um melhor alinhamento das ações entre SEAGRI e ADAB, o termo amplia o apoio para a defesa agropecuária na área de diagnóstico, com a requalificação e reestruturação dos serviços nos laboratórios de defesa animal, biologia molecular e de alimentos”, disse o diretor geral da Adab, Marco Vargas.

Após a assinatura do termo, acompanhado de técnicos da SEAGRI e diretores da ADAB, o secretário Vitor Bonfim visitou as instalações do CETAB, que conta com 12 laboratórios coordenados pela secretaria, e é referência na prestação de serviços voltados ao controle de doenças e pragas, além de análises de solo, controle de qualidade de alimentos, e classificação de produtos de origem vegetal.

Ascom Seagri

Nenhum comentário