ANUNCIANTES

Graer realiza remoção aeromédica de recém-nascido em Ilhéus

Neste Dia das Crianças, quarta-feira (12), policiais militares do Grupamento Aéreo (Graer) da PM comemoraram com um trabalho muito especial. Eles realizaram a remoção aeromédica de um recém-nascido de Ilhéus para Salvador.

A criança, com apenas três dias de vida, é filho de um soldado lotado na 69ª CIPM e foi diagnosticada pelos médicos do Hospital São José, com um quadro altamente complexo de má formação congênita no esôfago e corria risco de morte, o que exigia a transferência imediata para um hospital especializado na capital baiana, com recursos cirúrgicos para o tratamento.
Após a avaliação a equipe médica afirmou que a forma mais adequada para o transporte até Salvador seria o aéreo, por causa do tempo de deslocamento. Imediatamente, o Comando do Policiamento Regional Sul (CPRS) entrou em contato com o Graer para realizar a remoção aeromédica, com o suporte da ambulância do Departamento de Saúde da PM.
O bebê foi encaminhado pelos policiais militares do Aeroporto de Ilhéus, com rapidez e segurança, até a Vila Policial Militar no Bonfim, onde o helicóptero pousou. A ambulância da PMBA já aguardava o menino para transportá-lo até o Hospital Sagrada Família, local em que a equipe médica especializada realizou o atendimento de emergência e os procedimentos cirúrgicos necessários.

Com o emprego do helicóptero da PM, o socorro do bebê foi reduzido para 1h10, já que o tempo estimado para percorrer o trajeto de 500 km (Ilhéus a Salvador) pela estrada seria de pelo menos 7 horas.

DCS/PMBA

Nenhum comentário