ANUNCIANTES

Após muita luta de Eduardo Salles e Adelson Maia, governo autoriza Fusegate na barragem de Ponto Novo

A CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional) assinou nesta sexta-feira (30) memorando que autoriza a utilização de recursos do FIDA (Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola) na ordem de R$ 7,5 milhões para a construção do Fusegate (equipamento que permite aumento de 25% da capacidade de armazenamento de água na barragem) da barragem de Ponto Novo.

"Essa notícia é espetacular!", comemora o deputado estadual Eduardo Salles. "Eu, o prefeito Adelson e os vereadores travamos essa luta há anos para garantir essa segurança hídrica. A medida vai permitir a manutenção de milhares de empregos e a possibilidade de geração de novos postos de trabalho", completou o parlamentar.

Atualmente o distrito de irrigação de Ponto Novo possui 1.300 hectares de área irrigada e cerca de outros 1.000 hectares podem ser irrigados com o Fusegate, gerando mais 3.000 postos de trabalho.

"Agradeço muito a sensibilidade e ação do governador Rui Costa, do secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, e do presidente da CAR, Wilson Dias, que estiveram sempre atentos ao problema é não mediram esforços para efetivar a obra", lembra Eduardo Salles.

A expectativa é que a obra seja concluída em 2017.

ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles

Nenhum comentário