ANUNCIANTES

Senhor do Bonfim: Brasileiro participa da 15ª Cavalgada de Quicé‏

Neste domingo, 04, foi realizada a 15ª Cavalgada do distrito de Quicé. O tradicional evento organizado por Jackson Bate Cancela, reuniu aproximadamente 500 cavaleiros da zona rural de Senhor do Bonfim e de toda a região. Este o evento ano contou com a participação dos candidatos da coligação Unidos Por Bonfim, Carlos Brasileiro – Prefeito e Zé Antônio – Vice.

Após desfile pelas ruas do distrito os cavaleiros se reuniram em frente à igreja de Santo Antônio, na Praça da Matriz, onde agradeceram a Deus pelas graças alcançadas. A Cavalgada do Quicé surgiu a partir de uma promessa feita por moradores do local em virtude da seca que assolou a região no ano de 2000. Foi quando um grupo formado por produtores rurais decidiram cavalgar até a Cruz do Deserto, distante cerca de 10 km do distrito e que atrai peregrinações devido a uma crença local, segundo o coordenador ‘Bate Cancela’.

“Depois das nossas orações, quando estávamos voltando para nossas casas fomos surpreendidos por uma chuva que não era esperada. Depois desse dia decidimos que todo ano faríamos uma cavalgada para agradecermos o fim da seca naquele ano”, explicou o coordenador da Cavalgada.

Após o ato religioso os cavaleiros participaram de um café da manhã. Brasileiro acompanhou todo o percurso e recebeu os cumprimentos dos participantes da cavalgada, de homens, mulheres e crianças presentes ao evento que foi concluído com churrasco e forre pé de serra.

“Tenho orgulho de ser um filho do Quicé e por isso faço questão de participar de todas as tradições do nosso distrito. Quero voltar a ser Prefeito para reconstruir a nossa cidade e também para revitalizar as nossas ricas tradições culturais e religiosas, que por falta de incentivo do poder público estão se perdendo a cada ano”, ressaltou Brasileiro.

Ascom/Brasileiro

Nenhum comentário