ANUNCIANTES

Salvador: PM intensifica ações no subúrbio contra a criminalidade e reduz CVLI‏

A 14ª CIPM tem intensificado a atuação contra a poluição sonora, tráfico de drogas e outros crimes que são potencializados nessas condições, como homicídios, principalmente durante os finais de semana, através da “Operação Tolerância Zero”. Ações como essa resultam na diminuição de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), aumento de armas apreendidas e apreensões de drogas.

Nos meses de julho e agosto, somente na região do subúrbio onde a 14ª CIPM atua, houve uma redução 25% de CVLI comparado ao mesmo período do ano passado. De março deste ano até a presente data foram apreendidas 37 armas e houve 77 registros de apreensões de drogas.

A proliferação do tráfico de drogas e consequentemente incidência de homicídios também são registradas em locais que promovem o chamado “paredão”, que é um conjunto de caixas de som geralmente transportáveis em veículos com grande potência sonora. Neste caso, perturbação do sossego alheio é uma contravenção penal e está prevista no artigo 42, inciso III do Código Penal.
No domingo (11), também com base no Código de Trânsito, foram apreendidos um veículo, que foi conduzido para o pátio da Transalvador, três “paredões”; foram abordadas 116 pessoas, quatro bares, 23 veículos, 15 motocicletas e 19 notificações foram aplicadas.

A ação foi conjunta e contou com a parceria da Operação Silere, com a atuação da Sucom e Guarda Municipal nas regiões da Avenida Afrânio Peixoto a Suburbana, no São João do Cabrito, Lobato e no
Dique do Cabrito. As notificações foram resultado de infrações como falta de capacete, documentação, etc.
A 14ª CIPM atua em 13 bairros, são eles: Lobato, Plataforma, Itacaranha, Ilha Amarela, São João do Cabrito, Alto do Cabrito, Bela Vista do Cabrito, Boa Vista do Cabrito, Jardim Lobato, Bela Vista do Lobato, Boa Vista do Lobato, São Bartolomeu e Boiadeiro.

Atenciosamente,
Equipe DCS

Nenhum comentário