ANUNCIANTES

Policiais da Rondesp Norte são qualificados e capacitados‏

Os policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Norte receberam capacitação e qualificação durante a Instrução de Nivelamento de Conhecimentos, que tem o objetivo de padronizar os procedimentos técnicos das Rondesps em todo o Estado.

Essa é a 22ª turma, formada por 40 policiais da Rondesp Norte, que iniciou as aulas no dia 29 de agosto. As jornadas de instrução ocorreram durante cinco dias ininterruptos, com aproximadamente 60hrs aula. As aulas foram ministradas na sede do 3° Batalhão, em Juazeiro, e no Stand de Tiro Top Tiro, no distrito de Carnaíba.

Com o encerramento desta turma, já são 604 policiais capacitados em 1.320 horas aula. As instruções tiveram inicio em março de 2015. Os policiais tiveram aulas nas mais diversas áreas da atividade: Armamento e equipamentos de dotação das CIPTs, Instrução Técnica Individual, Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo, choque rápido, abordagem policial, Doutrina de Patrulhamento Tático Móvel, Tiro Tático Policial, patrulha urbana e gerenciamento de crises.

Essa instrução faz parte de um projeto do comando geral da corporação, que tem como objetivo solidificar a doutrina de policiamento tático na PMBA, e atuar com policiais capacitados para prestar o melhor serviço à população.


DCS/PMBA

Nenhum comentário